Corumbá

Feapan: Sindicato Rural homenageia famílias tradicionais do Pantanal

Homenagem ao veterinario Urbano Gomes da Silva

 

Homenagem ao veterinario Urbano Gomes da Silva
Homenagens a tradicionais pantaneiros

No encerramento de mais uma edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), neste domingo, o Sindicato Rural de Corumbá homenageou cinco famílias de pecuaristas tradicionais da região pantaneira, durante cerimônia no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. A feira foi aberta no dia 20 e promoveu três leilões – bovinos e equinos.

Com placas de prata, foram homenageados os seguintes casais: Sicard Maciel de barros e Maria Beatriz Curvo Giordano de Barros, Joaquim Eugênio Gomes da Silva Junior e Maria de Lourdes Albaneze Gomes da Silva, Urbano Gomes Pinto de Abreu e Silva e Sílvia Beatriz Serra Baruki, José Carlo Pinto de Figueiredo e Márcia Leite de Barros Figueiredo e ainda José Alberto Botelho Marinho (em memória) e Maria Mercedes de Oliveira Marinho.

Na noite de sábado, foi realizado o 17º leilão de elite do cavalo pantaneiro, que recebeu um dos maiores públicos no tatersal do parque. Foram comercializados 19 animais da pura raça pantaneira, com movimento superior a R$ 76 mil. O destaque do leilão foi a venda da potra rosilha Argila da Nhuvaí, do criador Luiz Marcos de Oliveira Pena, por R$ 16.800,00.

Antes dos arremates, o Sindicato Rural de Corumbá e a Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro de Corumbá entregaram os troféus aos donos dos animais premiados em provas de laço e julgamento. O presidente da entidade ruralista, Raphael Kassar, homenageou o pesquisador e pantaneiro Urbano Gomes de Abreu, da Embrapa Pantanal, com uma placa.

Feapan 2012: Leilao cavalo pantaneiro

 

Por: Da Redação