Pelo oitavo ano consecutivo o leilão de touros nelore da fazenda Esperança é um sucesso e coloca a pecuária do Pantanal em igualdade com a do Planalto quanto a qualidade sanitária e genética dos animais.
O leilão realizado na noite de ontem, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, dentro da programação da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), alcançou preços acima da média de mercado e movimentou R$ 728 mil.
Foram comercializados 195 animais com pagamento Em 16 parcelas, sendo nove da Embrapa Pantanal, com transmissão ao vivo pela Leiloboi. “Apesar do mercado ruim, o leilão superou mais uma vez a expectativa”, comemorou o criador Mercy Roberto Vilela.
Para o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar, o interesse do criador pantaneiro por reprodutores de linhagem demonstra sua preocupação em melhorar a qualidade do rebanho com investimento em melhoramento genético.
Cavalo pantaneiro
A maioria dos touros nelore padrão foi arrematada com média acima de 42 arrobas, chegando a 50 arrobas. As compras se concentraram em cinco produtores da região. O tatersal do parque de exposição recebeu um grande número de criadores.
Hoje, a partir das 20h, será realizado o 17º leilão de elite do cavalo pantaneiro, com lotes de animais de Corumbá e Campo Grande. Durante o dia será realizada a última etapa do julgamento e a prova de laço.
Por: Da Redação