Ícone do site Pérola News

FAS: Fundo de Quintal traz todo o calor do samba para noite fria em Corumbá

Show Fundo de Quintal
Fundo de Quintal atraiu multidão

Os sucessos que marcaram os 35 anos de carreira do grupo Fundo de Quintal foram acompanhados e cantados de perto no 11º Festival América do Sul pelas 11 mil pessoas que compareceram ao show principal da noite desta quinta-feira (1º) na Praça Generoso Ponce.

Os sambas que falam de amor foram contados pela plateia, enquanto o grupo, no palco, só tocava para os “cantores” improvisados. Parecia mais um grande coral de vozes que entoaram sucessos como: Verdadeira Chama, Lucidez, O Show tem que Continuar. Até dos sambas de enredo estiveram presente na apresentação e o Fundo de Quintal fechou seu show ao melhor som de escola de samba cantando a canção Vou Festejar.

A generosidade do samba do grupo foi contada mais uma vez em Corumbá. Após oito anos o grupo retorna a cidade branca e ressalta que o Festival faz a interatividade entre os povos. “Todos os lugares que vamos as pessoas se sensibilizam muito com o nosso ritmo. O samba cresceu muito dentro do Brasil nos últimos anos e por onde passamos encontramos essa interatividade. Onde vamos temos a resposta imediata do publico que gosta do samba e do nosso som”, disse Bira que é responsável pelo som que sai do pandeiro, além de encantar o público com sua voz.

O grupo que é composto basicamente por integrantes da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, ritmo muito apreciado entre os corumbaenses. Para o Festival eles trouxeram o som da percussão, da bateria, do cavaquinho, do banjo, do tantã, do repique de mão e de tantos outros instrumentos para serem acompanhados de perto por toda a plateia.

Para comemorar a trajetória de sucesso Bira (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz), Ubirany (repique e voz), Mário Sérgio (cavaquinho e voz), Ronaldinho (cavaquinho, banjo e voz) e Ademir Batera (bateria) cantaram sucessos da Música Popular Brasileira com uma receita pra lá de simples e conseguiram esquentar a noite fria da cidade branca, transformando frio em calor.

O grupo

O Fundo de Quintal é a união de sambistas – cada um com personalidade própria e independente no palco – e que juntos formam a principal referência do gênero e comemoram além dos 35 anos de carreira, 32 CDs gravados, 15 discos de ouro, quatro discos de platina, três DVDs, além de 17 Prêmios da Musica Brasileira na Categoria Melhor Grupo de Samba e ainda quatro edições do Troféu Raça Negra na Categoria Melhor Grupo de Samba. O grupo ainda fez shows na Europa, Estados Unidos, Japão e África.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile