Corumbá

FAS: Cia Paraguaia apresenta o espetáculo “Tango Cosa de Mujeres”

Cia Paraguaia (Foto: Divulgação)

 

Cia Paraguaia (Foto: Divulgação)

Entre as inúmeras atrações do 10º Festival América do Sul, o público poderá apreciar no dia 2 de maio, às 20h30, no Espaço Cênico no teatro do Colégio Santa Tereza, o espetáculo paraguaio “Tango cosa de mujeres”. Dirigido por Marcela Gilabert, a peça, com duração de uma hora e vinte minutos, é uma homenagem ao tango, gênero musical típico da Argentina com compasso 2×4. Segundo a organização, esta homenagem se dá a partir da ótica feminina aos poetas e músicos que fizeram do tango um dos rítmos mais famosos e apreciados do mundo. “Aqui são as mulheres que observam os homens, a sociedade e o mundo em que vivem”.

Durante toda a apresentação, três mulheres contam suas verdades, dão suas visões das histórias que lhes foram ensinadas e nos contam (através da imaginação do autor) seus finais inconclusos. Monólogos estão unidos pela dança e pela música criando cenas divertidas, descontraídas e, ao mesmo tempo, emocionantes.

O tango nasceu na riviera do Rio da Prata e hoje já se tornou uma arte universal. Como acontece em outras partes do mundo, as artistas paraguaias homenageiam a música e a mulher, que, segundo a companhia, não é o tema da inspiração, mas sim o sujeito da criação.

O 10º Festival América do Sul acontece entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras.

 

Por: Da Redação