Uma família foi vítima de atentado na madrugada desta quinta-feira, 30 de janeiro. O caso aconteceu na rua Edu Rocha esquina com a Minas Gerais, bairro Popular Nova, localizada na parte alta da cidade, quando o estabelecimento comercial, que também é a residência da família, foi incendiada.
Conforme as informações do proprietário, conhecido na região como “Elizeu”, no momento do incêndio, sua esposa, quatro crianças e um idoso, pai da mulher, estavam dormindo.
“Acordamos com o barulho dos vidros quebrando e com a fumaça que tomou conta do estabelecimento. Se demorássemos mais um pouco, todos estaríamos mortos, já que estávamos ficando sem ar. Foi tudo muito rápido”, falou Elizeu.
Dois jovens e um rapaz que trabalha em uma empresa mineradora da cidade que passavam pelo local na hora do incêndio, ajudaram a controlar as chamas. A janela e a caixa D’Água, assim como sofás e materiais utilizados na tapeçaria foram perdidos.
No desespero, a esposa do Elizeu, tentou entrar em contato com a Corporação do Corpo de Bombeiros, porém, sem sucesso, por conta de problemas na rede, a ligação não foi completada.
Na madrugada desta quarta-feira, 29 de janeiro, de acordo com “Elizeu”, um sofá também foi queimado em frente à tapeçaria. Porém, a situação não foi grave. Um vizinho conseguiu acordar o casal e o incêndio também foi controlado.
Por: Leonardo Cabral