Depois de um período de total discrição, o ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira reapareceu num evento público ao lado do prefeito Paulo Duarte. Ele acompanhou a inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis, no bairro Nova Corumbá, na manhã da quarta-feira, 11 de setembro.
O ressurgimento no cenário político pode ser entendido como os primeiros passos rumo às eleições de 2014. O ex-prefeito foi bastante discreto nas declarações quando questionado sobre essa possibilidade. “Tive a satisfação de o Paulo me ligar para estar presente, foi uma obra que a gente tinha quase concluído no governo e ele fez questão que estivesse aqui. Vim a convite dele apenas”, afirmou o ex-prefeito. Na complementação da resposta deixou subentendido que está sempre pronto a trabalhar pelo desenvolvimento do município que administrou por oito anos. “Sou corumbaense, gosto daqui e no que for possível colaborar com algum projeto que possa somar para Corumbá, sempre falei que estaria dentro”, disse.
Com o nome sempre lembrado para eventuais candidaturas à Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal, Ruiter Cunha disse que é a hora de começar a discutir o cenário eleitoral do ano que vem, quando serão escolhidos presidente da República; governador; senador e deputados estaduais e federais. “É o momento daqueles que estão à frente do processo político coordenarem essas articulações e se preocuparem em fazer um projeto em que Corumbá tenha efetivamente representatividade política. Sempre defendi isso e sempre vou estar junto das pessoas que defendam esse projeto. Estou para colaborar e somar para que, acima de tudo, Corumbá continue avançando”, declarou o ex-prefeito.
Com o prazo para filiações e desfiliações terminando no próximo dia 04 de outubro, um ano antes das eleições do ano que vem, que serão realizadas no dia 05 de outubro, Ruiter – embora considere a política “muito dinâmica” – praticamente selou a permanência no Partido dos Trabalhadores ao avaliar que a legenda segue apresentando o melhor projeto de desenvolvimento para Corumbá.
“O PT tem demonstrado desde a época do presidente Lula, que foi muito parceiro de Corumbá. A presidente Dilma tem dado continuidade a isso e a gente está dentro desse projeto para que possamos, de fato, caminhar em busca da melhoria e desenvolvimento da nossa cidade”, argumentou. “A política é muito dinâmica, mas para sair de um projeto hoje, ele teria que ser muito atrativo em termos coletivos aqui para a região. A politica do ‘eu’ sozinho, individualista não me interessa, mas sou [a favor] da junção de opiniões de todas aquelas pessoas que querem o melhor para Corumbá. Se entenderem que outro projeto é melhor, a gente poderia se juntar. Mas, eu não vejo claramente essa posição hoje. Próximo de findar o prazo [de trocas partidárias], acho muito difícil ter qualquer alteração nesse rumo”, finalizou. (Reportagem Diário Corumbaense)
Por: Da Redação