Veículos transitando na contramão na região da Avenida General Rondon está preocupando o vereador Evander Vendramini que, durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, solicitou à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), uma maior fiscalização no trecho, para se evitar possíveis acidentes automobilísticos.
Acontece que na Avenida General Rondon, trecho entre a Frei Mariano e 15 de Novembro, é mão única no sentido centro bairro. Uma placa indicativa encontra-se instalada na esquina da avenida com a 15, mas mesmo assim, motoristas acabam entrando na contramão, no sentido Frei Mariano, apesar do intenso tráfego de veículos no local.
A preocupação do vereador é que, desde o início do funcionamento do novo Centro de Atendimento ao Contribuinte, na Frei Mariano, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, e a presença de veículos na contramão, nesse trecho, pode ocasionar acidentes e até mesmo atropelamentos.
Preocupado com a situação, Evander está solicitando maior fiscalização, inclusive com reforço na sinalização. Para se ter uma ideia, até veículos oficiais da Prefeitura trafegam nesse trecho, em velocidade acima do permitido, sabedores que a 15 de Novembro é mão única, no sentido norte – sul.
Céu aberto
Por outro lado, o vereador esta pedindo à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, providências em relação ao esgotamento sanitário da Rua Dom Aquino, entre Firmo de Matos e 21 de Setembro. Conforme ele, moradores estão reclamando da existência de água servida escorrendo a céu aberto, acumulando insetos e exalado mau cheio.
À mesma pasta, Evander pede informações em relação a Alvará de Funcionamento das empresas que prestam serviços na Rodoviária Intermunicipal da Porto Carreiro. Conforme ele, existem denúncias de empresas funcionando de forma irregular, com Alvará vencido, trazendo prejuízos aos cofres públicos. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)