Corumbá

Evander Vendramini questiona os serviços dos Correios em Corumbá

 

Os efeitos do sucateamento da empresa federal Correios estão sendo sentidos em Corumbá, onde a falta de carteiros está atrasando a entrega de correspondências, trazendo transtornos àquelas pessoas que aguardam faturas para pagar suas contas, como luz, água e cartões.

Essa situação se arrasta por meses e motivou uma cobrança do vereador Evander Vendramini (PP), que apresentou requerimento pedindo providências do governo e apoio da bancada de Mato Grosso do Sul, em especial ao senador corumbaense Delcídio do Amaral.

Evander disse que a precariedade dos serviços dos Correios, há mais de um ano, é um sinal de manobras dentro do governo federal para privatizar a empresa estatal, entregando-a nas mãos de especuladores totalmente inoperante – uma história já repetida no país no passado.

“O governo e as direções dessas estatais iniciam um processo de desmonte proposital, com a nítida intenção de preparar terreno para a privatização”, disse o vereador. “A experiência negativa do povo brasileiro com a centena de privatizações nos anos 90 está dificultando hoje o trabalho do próprio governo.”

 

Por: Da Redação