Corumbá

Evander Vendramini quer revisão da tarifa cobrada pela Andorinha

 

O vereador Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento onde cobra da direção do DNIT em Mato Grosso do Sul para quer seja verificada a planilha de cálculo de custo da passagem praticada pela empresa Andorinha no trecho Corumbá-Campo Grande-Corumbá, considerada a mais cara do Brasil.

A iniciativa do vereador suscitou discussão no plenário da Câmara Municipal, onde todos os parlamentares foram unânimes em contestar o valor da tarifa cobrada pela empresa, além de reivindicar do Governo do Estado a abertura de mais uma linha ligando Corumbá com a Capital. “A Andorinha se acha dona do trecho”, disse o vereador Ronaldo da Saúde.

Transporte irregular

No requerimento, Evander Vendramini ainda solicita ao DNIT que verifique o transporte irregular de passageiros por ônibus da Andorinha que fazem a linha Puerto Suarez-Rio de Janeiro. Segundo denúncias, os ônibus que circulam do outro lado da fronteira estão trazendo passageiros para a rodoviária de Corumbá.

“No retorno desses ônibus para a garagem da empresa, os mesmos estão transportando passageiros da Bolívia ou turistas estrangeiros em trânsito para a rodoviária, prejudicando os taxistas e moto-taxistas brasileiros que trabalham na fronteira”, disse o vereador do PP.

Canarinho

Vendramini também cobrou da prefeitura uma maior fiscalização junto a concessionária Canarinho quanto a regularidade dos horários dos ônibus de transporte coletivo, uma vez que os usuários estão reclamando de atrasos de até uma hora. “É preciso cancelar esta concessão urgentemente”, disse ele.