Ícone do site Pérola News

Evander Vendramini pede mais respeito ao senador Delcídio

Presidente Evander Vendramini

Em discurso com tom de desabafo, o vereador Evander Vendramini (PP) rechaçou as críticas feitas por setores do PT e alguns meios de comunicação na tentativa de macular a imagem do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) pelo seu posicionamento em defender um nome da Câmara Municipal para disputar a prefeitura em 2012.

“O Delcídio é um exemplo de homem público, garantiu um volume muito grande de recursos para a nossa região e contribuiu decisivamente para o seu desenvolvimento. Não podemos aceitar calúnias, mentiras e atitudes desrespeitosas ao senador e sua família”, afirmou o presidente da Casa do Barão de Vila Maria.

Evander disse que não tinha pretensões de disputar a sucessão municipal, porém uma força política expressiva, formada por 10 vereadores e pelo menos 14 partidos excluídos pelo PT, impulsionou sua candidatura, a qual, depois, foi referendada pelo senador corumbaense e pelo governador André Puccinelli (PMDB), senador Waldemir Moka (PMDB) e deputado federal Edson Giroto (PR).

Intimidação

A equivocada gestão do PT, que excluiu a participação dos partidos aliados e do povo, enquanto a cidade está abandonada e sem planejamento, também motivou a decisão do vereador de disputar a sucessão. “Vamos dialogar com a população e contemplar os aliados, somando forças por uma Corumbá mais justa”, apontou.

O vereador lembrou, ao ocupar a tribuna na sessão de ontem (26), que já foi do PT e tem respeito pelo partido, contudo disse que o grupo no comando da prefeitura usou a legenda para tomar o poder. Esse mesmo grupo, segundo ele, agora faz críticas contra sua pessoa pelo fato de ser pré-candidato, na tentativa de intimidá-lo.

“Ninguém me fará desistir, confio no senador e no governador e também nos vereadores. Acredito na palavra de todas as lideranças que estão somando conosco”, enfatizou Evander. “Estou feliz pelos companheiros que tenho, são todos verdadeiros. E esse anseio não é por causa do Evander, é motivado por mudanças.”

Bom nome

Para o vereador Salatiel Nascimento (PDT), o presidente da Câmara é um bom candidato e torce para o seu sucesso. “É companheiro, tem palavra, é correto”, disse. João Bosco da Silva e Souza também destacou as qualidades de Evander, enquanto Oséas Ohara (PMDB) diz sentir orgulho em apoiar sua candidatura.

O 1º vice-presidente da Casa, Dirceu Miguéis (PMDB) destacou o respaldo dos deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo (PR) e Alcides Bernal (PP) ao nome de Evander e criticou a posição do vice-prefeito Ricardo Éboli, que, em entrevista a um jornal local, tomou posições que não tem condizem com o pensamento do partido.

“Ele (Éboli) não tem liberdade ou autorização para falar pelo partido, não é membro da Executiva e não representa o PMDB”, afirmou Dirceu. “O que ele declarou não é a palavra do PMDB, não tem nexo.”

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile