Corumbá

Evander pede viabilização da estrada que liga Porto Esperança à BR-262

 

O vereador Evander Vendramini requereu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da terça-feira, 10 de março, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos viabilize do projeto de recuperação da estrada que liga Porto Esperança à rodovia BR-262. A questão já foi discutida em reuniões anteriores do vereador com órgãos municipais.

Ele destacou, em requerimento, que a estrada precisa de urgente recuperação, bem como melhoramentos nas passagens das vazantes com colocação de tubos e a construção de ponte em substituição à de carandá existente. Fazendeiros já se dispuseram a recuperar a estrada com maquinário próprio, mas precisam dos projetos técnicos. Ao Município caberia a cessão de tubos, construção da ponte, projetos técnicos e licenciamento ambiental. À Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o vereador solicitou a viabilização do projeto de licença ambiental para recuperação da estrada que liga Porto Esperança à BR-262.

Ainda à Secretaria de Infraestrutura solicitou que realize, em todas as obras de lajotamento de vias, a impermeabilização dos rejuntes para que as lajotas não sofram infiltrações e se desloquem da posição original. De acordo com o requerimento aprovado em plenário, a medida já foi realizada no passado e fez com que os serviços realizados tivessem maior durabilidade.

Também solicitou a execução de drenagem e calçamento com lajotas da alameda Beirute, localizada na rua Duque de Caxias entre ruas 21 de Setembro e Edu Rocha. A solicitação parte de moradores que informam a região é de minadouros e as condições da via ficam críticas em períodos chuvosos.

Evander pediu que a Secretaria de Infraestrutura promova a recuperação do lajotamento da rua Dom Aquino Correa entre ruas Major Gama e Edu Rocha, principalmente no espaço entre ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues.

 

Por: Da Redação