Corumbá

Evander pede recuperação de estradas em assentamentos

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Evander Vendramini Duran (PP), cobrou mais uma vez da prefeitura uma ação urgente nos assentamentos rurais, onde os sitiantes estão enfrentando sérios problemas de acesso devido a precariedade das estradas vicinais.

Por meio de requerimento, o vereador solicitou a recuperação das estradas que interligam os assentamentos Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro, salientando que os produtores rurais alegam que a prefeitura vem os reparos apenas nas vias onde circulam os ônibus, deixando intransitáveis os ramais internos.

Vendramini disse que foi procurado por vários parceleiros, os quais relataram que a situação é critica desde o início do ano, quando ocorreram fortes chuvas na região. Os sitiantes situados próximos a estrada conhecida como Ramal do Mimi, no Taquaral, estão há meses sem conseguir chegar as suas propriedades com veículos.

“Os assentados estão vivendo um grande dilema, inclusive com dificuldades para escoamento do que produzem, e apelam a prefeitura para que a recuperação das vicinais seja o mais urgente possível”, cobrou Vendramini. “As chuvas já cessaram, não há mais desculpas para abandonar os assentamentos.”

Alamedas

Em outro requerimento, o presidente do Legislativo corumbaense solicitou da secretaria de Infraestrutura que execute a recuperação das alamedas Chile e Argentina, no bairro Dom Bosco. Além do patrolamento, Evander Vendramini pede a inclusão das alamedas no projeto de calçamento.

O também vereador do PP, João Lucas Martins, apresentou requerimento para que seja incluída a Alameda Tereza, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo (bairro Popular Nova), no programa “Se essa rua fosse minha”, executado pela prefeitura. Disse que o calçamento é uma reivindicação antiga dos moradores.

 

Por: Da Redação