Corumbá

Evander pede audiência pública em Porto Esperança

 

Requerimento de autoria do vereador Evander Vendramini (PP) solicita à mesa diretora da Câmara de Corumbá a estrutura da Casa para a realização de uma audiência pública a ser realizada no distrito de Porto Esperança, no dia 4 de maio. Ao mesmo tempo, solicita a presença do prefeito, secretários municipais e representante da Vale, que mantém no local porto de embarque de minério.

O pedido da audiência, segundo o vereador, se justifica pelo abandono do distrito em todas as áreas, como saúde, educação, estradas, segurança, saneamento, comunicação, transporte público e assistência social. “Vamos definir responsabilidades e cobrar a recuperação do distrito e qualidade de vida a seus moradores, não só do poder público, mas à Vale”, disse.

Quebra-molas

O vereador Tadeu Vieira (PDT) solicitou a prefeitura, por meio indicação, a colocação de quebra-molas em frente às escolas estaduais Maria leite, João Leite, José de Souza Damin e Julia Gonçalves Passarinho, do Caic Ernesto Sassida e escola Objetivo, semelhantes ao instalado na Avenida Rio Branco, próximos a duas escolas e ao Campus Pantanal da UFMS. O objetivo é reduzir riscos de acidente.

Refeitório

O vereador Yussef Salla (PDT) propôs a prefeitura a construção de um refeitório no Paço Municipal, onde, atualmente, os servidores do Executivo fazem suas refeições em seu próprio local de trabalho, sem horário de descanso, contrariando a Norma Regulamentadora nº 24 do Ministério do Trabalho. Em locais com mais de 300 funcionários é obrigatório o funcionamento de um refeitório, disse Yussef.

 

Por: Da Redação