Corumbá

Evander cobra a inclusão de Corumbá como sede de provas da OAB

 

Para o vereador Evander Vendramini (PP) é inadmissível que Corumbá, terceira maior cidade do Estado e um dos principais pólos econômicos e de ensino do Estado, continue sendo preterida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) como uma das sedes das provas anuais daquela entidade para ingresso de novos advogados no mercado de trabalho.

Nesse sentido, o vereador apresentou requerimento, esta semana, cobrando da seccional da OAB em Corumbá um posicionamento, considerando, ainda, que a cidade possui duas faculdades de Direito (Campus do Pantanal e Faculdade Salesiana de Santa Tereza). “Vale ressaltar também que Corumbá é a primeira seccional da OAB do Estado, portanto a mais antiga”, completou ele.

Evander questionou o fato de os formandos da região terem que se deslocar por mais de 400 quilômetros até Campo Grande para realizar as provas, as quais, além da Capital, hoje são realizadas também em Dourados e Três Lagoas. “Queremos que a OAB do nosso Estado faça gestões junto ao seu Conselho Federal para inclusão de Corumbá dentro dessa prerrogativa para os nossos bacharéis”, cobrou.

 

Por: Da Redação