Corumbá

Estado abre licitação para construir Centro Comunitário no bairro Maria Leite

Residencial Conquista Guatós

 

Residencial Conquista Guatós

O governo do Estado reafirmou nesta quarta-feira (16) o compromisso com os moradores do bairro Maria Leite em Corumbá para construção de um Centro Comunitário. Foi publicado em Diário Oficial um edital de licitação para construção do espaço que vai atender os moradores das 1.200 moradias que estão sendo construídas no Residencial Conquista Guatós.

De acordo com a publicação, a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab) torna público para conhecimento dos interessados que a licitação ocorre sob a modalidade tomada de preços, do tipo menor preço para a contratação de empresa especializada para execução das obras e serviços relativos à construção e um Centro Comunitário de 150 m² no residencial Guató, no bairro Maria Leite, no município de Corumbá.

O edital nº 004/2013 ressalta ainda que o recebimento e abertura das propostas ocorrerá às 9 horas do dia 2 de maio de 2013, ou no primeiro dia útil subsequente, casa não haja expediente no órgão, na sala de licitações da Agehab. As empresas interessadas em participar da licitação podem adquirir o edital completo e seus anexos na própria Agência de Habitação que fica localizada na rua Soldado Reinaldo de Andrade, 108, no bairro Tiradentes.

Centro Comunitário

O Centro Comunitário vai atender a revindicação dos próprios moradores que solicitaram ao governador André Puccinelli, durante a entrega da 1ª etapa do residencial em Corumbá, em agosto de 2012, um espaço para acolher e integrar os moradores das 1.200 casas do Residencial Conquista Guatós.

Com 150 metros quadrados de área coberta o Centro Comunitário vai contar ainda com academia ao ar livre com dez equipamentos, parque de diversão infantil com cinco equipamentos, alambrado nas laterais, fundo e frente; área do convívio e arborização com dez mudas de árvores. Serão investidos mais de R$ 222 mil na construção do espaço.

O residencial Conquista Guatós é a principal obra do governo do Estado no município de Corumbá e uma das obras emblemáticas da gestão do governador André Puccinelli, que integra o Programa MS Forte.

Construído com recursos próprios do Governo de Mato Grosso do Sul o residencial Conquista Guatós conta com 1.200 moradias e investimentos de 22,8 milhões em uma área de 62 hectares de posse do Estado. A população do município já recebeu 779 unidades habitacionais, sendo 435 entregues na 1ª etapa e outras 344 entregues na 2ª etapa.

 

Por: Da Redação