Corumbá

Esposa confessa que esfaqueou Ronaldo acidentalmente e polícia de MS aguarda laudo

 

A esposa de Ronaldo Silva Freire, de 51 anos, confessou à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul que esfaqueou a vítima acidentalmente no dia 12 de maio em Corumbá. Anteriormente, a suspeita havia mentido e dito que o marido havia sofrido um infarto e caiu no banheiro da residência.

O delegado Fillipe Izidio disse ao Jornal Midiamax que ainda aguarda um laudo pericial para detalhar a causa da morte. Foram ouvidos familiares de Ronaldo e vizinhos.

Durante interrogatório, a mulher disse que estava com uma faca nas mãos, se assustou com a chegada do marido e acabou o atingindo acidentalmente. Ela mentiu por medo de contar à avó dela e da vítima o que havia acontecido.

Família questiona mentira

A família de Ronaldo não acredita em morte acidental para o que ocorreu com a vítima. Vânia Silva, de 39 anos, irmã de Ronaldo, questiona o que ocorreu. “Por que mentiu? Primeiro disse que ele (Ronaldo) morreu ao cair no banheiro”, falou. 

Ela relatou que a esposa do irmão se apresentou na delegacia acompanhada de seu advogado, não comparecendo ao enterro do marido.

Ainda conforme Vânia, a cunhada chegou a dizer para vizinhos que Ronaldo teria sofrido um infarto e acabou morrendo. “Questionei a queda do banheiro e quando fui atrás descobri a facada e que nós só fomos informados da morte no dia seguinte”, disse a irmã da vítima.

“Ela (esposa) contou para a gente da morte no dia seguinte, sendo que o Ronaldo havia morrido na noite anterior”, relatou Vânia. Ainda conforme a família, a esposa já havia traído Ronaldo, mas depois de um tempo o casal resolveu retomar a relação. “Pode ter sido crime por ciúmes ou bebidas”, disse Vânia.

O caso

No registro policial, é relatado que a esposa do homem estava lavando a louça e com uma faca na mão. Em determinado momento, a vítima teria surpreendido a companheira com um abraço por trás e a mulher se assustou.

Assim, ela teria se virado de forma brusca e ferido o homem no peito, acidentalmente. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Corumbá, onde não resistiu e morreu.

*Informações e foto Midiamax