As escolas de samba de Corumbá usaram as duas noites de ensaio técnico para testar as mudanças promovidas na Passarela Pantaneira do Samba. No sábado (02), desfilaram as agremiações que compõem o grupo de acesso da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). Imperatriz Corumbaense, Unidos da Major Gama, Caprichosos de Corumbá, Estação Primeira do Pantanal e Marquês de Sapucaí passaram, nesta ordem, pela General Rondon.
Já a noite de domingo foi reservada às escolas do primeiro grupo. Um grande público acompanhou o último teste antes da apresentação oficial da próxima segunda-feira. Primeira a passar, a Acadêmicos do Pantanal levou suas passistas, a bateria e seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Marcelo e Dayse. A Pesada desceu na sequência e contagiou a avenida com sua bateria coreografada e samba-enredo empolgante. Samya, madrinha da bateria, também deu um show de carisma, arrancando aplausos por onde passou.
Arrastando centenas de foliões, a Unidos da Vila Mamona começou seu ensaio com uma grande queima de fogos. A comissão de frente – formada por acadêmicos do curso de educação Física do Campus do Pantanal da UFMS – foi a primeira a passar, mas sem revelar muito do que pretende levar para a passarela do samba. Os intérpretes Pingo Sargento, do Rio de Janeiro, e Roxo levantaram o público, juntamente com a bateria do mestre Xixo.
A Império do Morro, quarta agremiação a participar do ensaio técnico, manteve o alto-astral. Destaque para a bateria regida pelo mestre Ninho, que dançou ao longo de toda a avenida, acompanhada pela madrinha Andréa Vital. A Verde e Rosa trouxe ainda parte das baianas e várias passistas. Encerrando a noite, a Mocidade da Nova Corumbá deu um show com sua bateria forte encorpada, comandada pelo mestre Diego.
A atual campeã do carnaval ainda apresentou seu primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira, Edelto e Gabriela. A escola foi muito aplaudida pelo público, que se dispersou logo em seguida. Tão logo a Nova Corumbá cruzou a rua Major Gama, onde o ensaio terminava, uma forte chuva começou na cair na região central de Corumbá.
Por: Da Redação