O Prefeito de Ladário, Iranil Soares, se reuniu com a sua equipe técnica hoje pela manhã para analisar a situação da Escola Municipal Professor João Batista. Estavam presentes a Secretária de Educação, o Secretário de infraestrutura e Serviços Públicos e a equipe de Arquitetos.
O Prefeito tomou conhecimento da real situação em que se encontra a escola e ouviu o parecer técnico das ações que devem ser feitas para que ela possa retomar o funcionamento. “Realmente a Escola encontra-se numa situação muito precária, não existe as mínimas condições para os alunos voltarem a serem alocados nela, mas nós estamos empenhados em encontrar o melhor caminho para que o João Batista volte a funcionar, pois as nossas crianças precisam voltar a estudar em Ladário”, disse Iranil.
O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Edilson Soares Ferreira da Silva, apontou as emergências e analisou que a escola não tem um problema de estrutura, mas sim problemas complementares, como forro, fiação elétrica e o telhado. “A princípio veremos a parte do forro que está muito precária, olhar a parte elétrica e a parte da pintura também, vamos estudar a melhor forma para resolver o problema a fim de trazer nossas crianças de volta para escola e futuramente fazer a reforma”.
Foi apresentado ao prefeito um projeto para reforma da escola Professor João Batista, onde a Secretária de Educação, Elizama Medina Reis, juntamente com a equipe de arquitetos mostrou quais seriam as possibilidades de soluções para cada problema. “Podemos ver que a Escola Municipal João Batista se encontra numa situação delicada. A equipe fez um levantamento do estado em que ela se encontra e entregamos ao Prefeito para conhecer as dificuldades e para trazer as possíveis soluções”, disse Elizama.
Após a reunião o prefeito seguiu para sua agenda de atendimento na Prefeitura. (Texto/ Foto – Assessoria de Comunicação e Imprensa PML)