Ícone do site Pérola News

Encontro de Corais “Canta Cidade Branca” encanta público corumbaense

Coral Cidade Branca encantou a todos com diversas canções (Clóvis Neto)

Corumbá celebrou seus 234 anos com mais um evento de fomento e incentivo à cultura. Na noite de sábado (22), o público prestigiou o I Encontro de Corais “Canta Cidade Branca”, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o evento permitiu um intercâmbio musical entre quatro diferentes grupos da cidade.

O Moinho Cultural Sul-Americano foi o primeiro a se apresentar com as músicas “Chalana e “Trem do Pantanal”. Em seguida o Coral da Escola Tenir interpretou as canções “Élégie” e a modinha brasileira “Quem Sabe?”. O Coral Jubilosos de Sião, da Igreja Assembleia de Deus, se apresentou na sequência. Dirigido pela maestrina Idália de Oliveira, cantou um repertório de músicas gospel.

O Coral Cidade Branca, anfitrião da noite, encantou a todos com as canções “Amazing Grace”, “Fortune Plango Vulnera”, “Dona Nobis Pacen” e “Em Espírito, em verdade”. “Este foi o primeiro marco histórico aqui em Corumbá, que realizado de uma maneira bem sólida, valorizou a cultura”, destacou o maestro Luciano Gibaile, coordenador do evento.

Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, José Antônio Garcia, o evento trouxe muito orgulho para os corumbaenses. “Mostramos que Corumbá é cultura. Todos participaram e isso nos traz muita alegria e nos deixa orgulhosos”, disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

Ao término do espetáculo 160 vozes dividiram o mesmo palco para cantar o Hino de Corumbá, uma homenagem pelos 234 anos da cidade. O evento também contou com a presença do superintendente de Turismo, Sandro Assef, que parabenizou o Coral Cidade Branca pela iniciativa. “Coral Cidade Branca inovando e mostrando que Corumbá se consolida como o celeiro da cultura sul-matogrossense”.

Sair da versão mobile