Corumbá

Encontro com trade de Bonito e região fortalece turismo pantaneiro

 

Corumbá recebe a partir desta quinta-feira, 02, uma caravana formada por representantes da cidade de Bonito e região da Serra da Bodoquena, que chegam para participar de um encontro sobre o Pantanal de Corumbá e Bonito – Serra da Bodoquena, considerados os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

O grupo chega na noite desta quinta na área urbana de Corumbá, após visitar a Estrada Parque e a estrutura existente ao longo desse equipamento turístico. Integram a comitiva representantes das secretarias de Turismo e de Cultura de Bonito, além de membros do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), direção do Convention & Visitor Bureau de Bonito e empresários da região.

O encontro está sendo organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, em parceria com a Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Serão três dias de intensas atividades, possibilitando uma maior integração entre os empresários e gestores de turismo das duas regiões. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul também integra a organização dessa atividade.

A realização acontece paralela ao X Festival América do Sul (FAS). Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, será uma visita técnica de “reconhecimento dos equipamentos e atrativos turísticos do nosso Pantanal de Corumbá, em busca do fortalecimento e do fomento de novos negócios na Rota Pantanal-Bonito, a principal rota turística de Mato Grosso do Sul”.

Ela comenta que o evento, paralelo ao Festival América do Sul, abrirá um espaço oportuno para debates e alinhamentos em torno do turismo na região, além de permitir formatar uma agenda de ações integradas entre Corumbá e Bonito, cidades indutoras de turismo do Mato Grosso do Sul.

São parceiros nesta realização o SEBRAE/MS e do Pantanal; Fundação de Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS); Fundação de Cultura de Corumbá; Conselho Municipal de Turismo de Bonito; Trade Turístico da cidade de Corumbá, e o Trade Turístico da cidade Bonito.

Programação

O encontro será aberto na quinta-feira, com a chegada da comitiva de Bonito às 08 horas, na Estrada Parque Pantanal Sul. O grupo realizará uma visita técnica aos empreendimentos localizados na região (Passo do Lontra Parque Hotel, Catamarã Águas do Miranda, Pousada Xaraés, Pousada Santa Clara).

A comitiva almoça na região da Estrada Parque e a chegada à área urbana de Corumbá está prevista para as 18 horas. Na cidade, às 19h30, a comitiva será recepcionada com um jantar oferecido pela FUNDTUR/Pantanal, seguido de uma visita ao circuito do Festival América do Sul.

No segundo dia, pela manhã, a comitiva visitará os os atrativos da cidade de Corumbá (Casario do Porto Geral, Museu de História do Pantanal–MUHPAN e Estação Natureza O Boticário), e do Encontro de Turismo de Fronteira no Centro de Convenções, na parte da manhã.

À tarde, a partir das 13h30, o encontro tem sequência com uma agenda ações integradas de turismo da Rota Pantanal-Bonito, entre as duas cidades; às 15h30, Workshop Destino Turístico Santa Cruz e Rodada de Negócios Brasil/Bolívia, também no Centro de Convenções. À noite, a aprogramação reserva o show de Jorge Aragão, no circuito do FAS.

No terceiro dia do encontro, às 09 horas, nova visita técnica a atrativos da cidade (Forte Junqueira, Igrejas Matriz de Nossa Senhora da Candelária e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Praças da Independência e da República, Casa do Artesão e Casa do Massa Barro e Mirante do Cristo Rei do Pantanal). A comitiva retorna no início da tarde a Bonito.

 

Por: Da Redação