Em posse de novo inspetor-chefe, parceria entre Câmara de Corumbá e Receita Federal é destacada
A cerimônia de posse do novo da Receita Federal do Brasil em Corumbá, Haroldo de Souza Idehara, foi acompanhada pelo primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador João Lucas Martins (PP). A solenidade, realizada o final da tarde da quinta-feira, 16 de julho, também contou com a posse nos cargos de oito – de um total de 13 – novos auditores fiscais do órgão que atuarão no município.
Representando o Legislativo corumbaense, o vereador João Lucas, afirmou que a parceria entre a Câmara e a Receita Federal na promoção de ações em prol da sociedade local. “É importante essa parceria do poder Legislativo com a Receita Federal, nós somos a voz do povo corumbaense dentro da casa de leis. Os anseios da população são levados para dentro da Câmara pelos vereadores, onde os transformamos em projetos de lei e requerimentos para melhor atender a população. Destacamos a parceria que a Receita Federal tem em Corumbá, principalmente com o povo, através das doações de mercadorias apreendidas que beneficiam entidades assistenciais. Temos de reconhecer e valorizar esse trabalho. Dentro de nossa limitação constitucional, a Câmara Municipal está de portas abertas para a Receita Federal do Brasil, principalmente nas ações para servir a população de Corumbá”, declarou o parlamentar.
Por sua vez, o novo inspetor-chefe classificou como fundamental a integração institucional entre a Receita Federal e o Legislativo Municipal. “Em todas as localidades onde atua, a Receita Federal procura fazer parcerias com órgãos municipais, estaduais ou federais. Nossa área de atuação é bastante abrangente e precisamos dessa parceria para executar com excelência nosso trabalho. O apoio do Legislativo é importante. Nosso trabalho acaba afetando a comunidade como um todo e temos de estar alinhados com o Legislativo, que legitimamente representa a comunidade”, disse Idehara, após ser empossado para comandar a Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Corumbá por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
A cerimônia foi acompanhada pelo superintendente regional da 1ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, José Oleskovicz, e pelos prefeitos Paulo Duarte (Corumbá) e José Antonio Assad e Faria (Ladário). (Assessoria de Comunicação da CMC)
Por: Da Redação