A fim de subsidiar o planejamento, execução e monitoramento das obras a serem desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino de Ladário, foi criada pela Secretaria Municipal de Educação a comissão de Acompanhamento, Inspeção, Avaliação e Estudo Técnico. Essa comissão foi constituída por profissionais formados nas seguintes áreas do conhecimento: Arquitetura, Direito, Pedagogia, Educação, Educação Física, Nutrição.
O Secretário de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho, afirmou que “os estudos produzidos por esses profissionais contribuirão para o desenvolvimento do plano de trabalho para a ampliação, reforma e adequação da escola Prof. João Baptista”. Além disso, ressaltou o secretário que “nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, ocorreu a primeira de uma série de visitas dessa comissão. Nessa ocasião, foram realizados registros fotográficos, metragens, estudos topográficos e marcações para o delineamento das obras.
Para a Gerente de Políticas Educacionais, a profa. Sílvia Maura, “a comissão tem um papel muito importante neste processo, pois visa a construção de melhores condições para a permanência dos nossos alunos na unidade escolar”.
A arquiteta Flávia Correa declarou que “a formação dessa equipe multidisciplinar contribui, de maneira assertiva, para o planejamento e montagem do projeto de reforma da Escola Prof. João Baptista” e concluiu que, a partir dos estudos feitos pela comissão, “é possível aliar aspectos técnicos, estéticos, de conforto e acessibilidade, fundamentados em normas e legislações vigentes objetivando a melhoria e funcionalidade do ambiente escolar”. (Texto: Divulgação SMEL/Foto: Assessoria de Comunicação)