Corumbá

Em debate, Solange Ohara promete combater a corrupção na Prefeitura

Partidários vibram com Solange Ohara durante o debate no Santa Teresa

 

Uma das primeiras medidas que ex-vereadora Solange Ohara (PMDB) tomará se eleita prefeita de Corumbá, será uma inspeção minuciosa nas contas e nos contratos da prefeitura. Combater a corrupção interna, investigada pela Polícia Federal e Judiciário, será uma das prioridades de seu governo.

“Sou ficha limpa, vou administrar a prefeitura com transparência, prestando contas ao povo. Não podemos mais aceitar estes desmandos que maculam a imagem do político e da nossa cidade”, afirmou Solange, ao final do debate entre os quatro candidatos a prefeito realizado pela Faculdade Salesiana de Santa Teresa, na noite desta terça-feira.

Solange disse, durante o debate, que sua administração será diferente e terá a marca de “uma mulher brejeira, ousada e de fibra”. Ela reafirmou seu compromisso de construir mais 2.500 casas populares, com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e da bancada federal, e de municipalizar o Hospital de Caridade, hoje administrado pela prefeitura.

“Hoje temos uma saúde doente, enquanto o atual prefeito afirma que está investindo R$ 5 milhões. É muito dinheiro para um atendimento de má qualidade, onde falta vacina, medicamento e até profissionais”, comentou ela. No seu governo, Solange pretende atacar o problema da saúde pela rede básica, estruturando-a com mais médicos e mais postos.

Falta gestão

Serena, sem levantar a voz e gestos com punhos cerrados – como se comportou seu adversário Paulo Duarte, do PT -, a candidata do PMDB se preocupou, durante o debate, a apresentar seu plano de governo. Disse que seu maior desafio será combater o consumo de drogas na cidade e a corrupção, os quais causam repercussões negativas em nível nacional.

“Vamos aplicar o dinheiro certo no lugar certo, com transparência, zelo e seriedade”, garantiu Solange. “Temos uma das maiores arrecadações do Estado, contudo a população sofre com serviços públicos de má qualidade. Vamos melhorar o transporte coletivo, cujo problema não é da concessionária, mas da prefeitura, por falta de gestão.”

Partidários vibram com Solange Ohara durante o debate no Santa Teresa

Olhar de mãe

Se apresentando como “uma servidora do povo”, a candidata afirmou que seu governo priorizará o cidadão, sobretudo a criança e o idoso. Disse que lutará para transformar Corumbá numa cidade universitária e dará oportunidades de estágios para os acadêmicos e emprego para os novos profissionais. “Não quero os jovens saindo de Corumbá por falta de emprego”, observou.

Solange foi aplaudida ao final do debate, quando apresentou suas principais metas. Ela disse que o evento promovido pela Faculdade Salesiana de Santa Teresa foi uma excelente oportunidade para expor suas ideias e mostrar por que sua candidatura fará a diferença. “Vamos promover grandes mudanças, com o olhar e a sensibilidade de mulher e de mãe”, resaltou. (Informações da Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação