Corumbá

Em Corumbá, vereadores discutem realização de Audiências Públicas

 

Luciano Costa

Aprovou requerimento em que solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura que execute a pavimentação em trecho da rua Barão de Melgaço. Também apresentou projeto de lei propondo a criação de biblioteca virtual em Corumbá.

Cristina Lanza

Apresentou moções de congratulação ao presidente e ao técnico do Corumbaense Futebol Clube, Luiz Bosco Delgado e Cláudio Roberto, respectivamente, pela conquista da vaga nas semifinais do Campeonato Estadual de Futebol da Série A, que não ocorria a 27 anos. Moção será em nome do Legislativo Municipal. Outra moção foi encaminhada para a Torcida Camisa 12 pela ida até Chapadão do Sul para incentivar a equipe do Corumbaense.

Tadeu Vieira

Apresentou moção de pesar à família de Heraldo Francisco de Oliveira.

Marcelo Iunes

Encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Educação em que solicita a reforma do ginásio poliesportivo da escola estadual Dom Bosco.
Propôs à Câmara Municipal a realização de uma audiência pública, no dia 21 de maio, para discutir o funcionamento dos eventos com som automotivos, bem como seus limites sonoros e local específico para essas atividades.

Apresentou dois projetos de lei, que agora serão apreciados pelas comissões do legislativo Corumbaense. Um deles institui o programa “Recreio Legal” nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). A iniciativa visa orientar alunos sobre ações de combate e prevenção às drogas lícitas e ilícitas. A segunda proposição proíbe a interrupção de programas, projetos e ações administrativas em execução pelo Município.

Yussef Salla

Teve aprovado requerimento em que solicita providências da Prefeitura, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agetrat para implantação de redutores de velocidade; faixa de pedestre elevada e sinalização no acesso ao Anel Viário, principalmente nas proximidades da escola municipal Almirante Tamandaré.

Carlos Alberto Machado

Aprovou, em plenário, requerimento destinado à Petrobras, MS Gás, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Governo do Estado e bancada federal de Mato Grosso do Sul em que solicita providências para a efetivação do fornecimento de gás natura e gás natural veicular para a população de Corumbá.

Também requereu à Secretaria Municipal de Infraestrutura que promova asfaltamento da rua Marechal Deodoro entre as ruas Pernambuco e Ceará, no bairro Nova Corumbá.

Evandro Vendramini

Propôs à Câmara Municipal a realização de audiência pública, no dia 29 de maio, para discutir a situação do transporte rodoviário interestadual de passageiros na cidade e conhecer as razões de somente uma empresa operar o serviço na cidade em linhas com destino a Campo Grande, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Ênio Castelo

Apresentou requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura em que solicita a recomposição, o mais breve possível, do asfalto da rua Batista das Neves, no bairro Universitário. Também reforçou pedido, já feito por outros vereadores, para implantação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade.

À Agetrat pediu a realização de estudos, que analisem a possibilidade, de conserto na rotatória que fica na rua Gaturama com Albuquerque, no bairro Maria Leite.

Mohamad Abdallah

Encaminhou à Prefeitura, requerimento em que solicita a transformação do amplo da escola municipal Caic em centro esportivo para os moradores do bairro Dom Bosco. O vereador argumentou que o bairro é um dos poucos que não conta com uma área específica para esporte e lazer da comunidade.

João Lucas

Solicitou que a Secretaria de Infraestrutura que promova reparos no lajotamento da rua Tiradentes, entre ruas Delamare e Dom Aquino, área central de Corumbá.
Aprovou outros três requerimentos em que pede que a Secretaria Municipal de Infraestrutura execute intervenções como limpeza urbana e podas de galho, por exemplo, em diversos pontos da cidade.

Projetos de lei aprovados

Os vereadores também aprovaram, na sessão ordinária da segunda feira, 06 de abril, dois projetos de lei, de autoria do vereador Tadeu Vieira, que agora seguirão para o Executivo Municipal. O primeiro deles assegura a inclusão digital aos idosos, aposentados e donas de casa através dos laboratórios da rede pública municipal.

O segundo projeto dispõe sobre o peso máximo tolerável do material escolar transportado diariamente por estudantes das escolas das redes pública e privada de Corumbá.

 

Por: Da Redação