A criação de um projeto específico para atender a população em situação de rua foi sugerida pelo presidente da Câmara, vereador Evander Vendramini, como forma de buscar a reinserção social dessas pessoas.
O pedido foi feito por meio de um requerimento endereçado à secretária de Assistente Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes. Segundo Evander, é preciso eu o Poder Público execute um programa no sentido de buscar uma solução para um problema social.
Ele lembrou que, hoje, existem muitas pessoas nesta situação em Corumbá, e que é preciso buscar alternativas como atividades de lazer ou mesmo cursos diversos, permitindo aos conhecidos moradores de rua, uma ocupação que possa gerar renda, além de estimular a cidadania e o convívio social.
Doações
Evander sugeriu também a realização de estudos no sentido de criar em Corumbá, um Fundo Participativo Popular em prol do Hospital de Caridade de Corumbá. O pedido foi dirigido ao prefeito Marcelo Iunes e a ideia do vereador é fazer com que a sociedade participe ativamente dessa proposta, por meio de doações que poderiam ser abatidas no Imposto de Renda.
“Com a dificuldade financeira que atravessa o Hospital e a Maternidade de Corumbá, temos que buscar alternativas para minimizar os problemas enfrentados pela única instituição hospitalar na região. A criação do Fundo Participativo Popular seria uma saída, com a sociedade corumbaense participando de forma ativa, fazendo doações, como ocorreu na época em que o prédio foi construído”, explicou. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)