O vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), reforçou a necessidade de Corumbá contar com um espaço adequado para aulas, treinamentos e provas, destinada a condutores de veículos.
Na sessão de ontem, terça-feira, 28, da Câmara, Bira solicitou ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Rudel Espíndola Trindade Junior, a viabilização de uma área definitiva, visando a construção de uma pista para a prática das aulas de autoescolas, necessária para formação de novos condutores.
Enfatizou que, hoje, as aulas acontecem em uma área provisória, no pátio da antiga Estação Ferroviária de Corumbá que, com seus mais de 100 mil habitantes, necessita de um espaço próprio, com estrutura necessária para atender a população.
“O espaço atual é uma área pertencente a União, no estacionamento da antiga estação ferroviária, que não conta com a estrutura necessária para atender os usuários. Além disso, muitas vezes as aulas são suspensas pelo fato de o espaço estar sendo utilizado por outras entidades, já que o local também é palco de eventos públicos privados”, explicou.
Bira explicou que é preciso um espaço adequado para atender instrutores de autoescolas e alunos, e que uma cidade como Corumbá, uma das maiores e mais importantes do Estado, necessita de um centro de formação de condutores de veículos próprio do Detran, visando a realização de aulas práticas, bem como das provas visando obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
TRÂNSITO SEGURO
Por outro, o vereador reivindicou junto à diretora-presidente Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a poda de uma árvore localizada no cruzamento das ruas Antonio João e 13 de Junho, no Centro, que está encobrindo o semáforo, o que pode ocasionar acidentes no cruzamento.
*Assessoria de Comunicação do Vereador