Corumbá

Em Corumbá, vereador cobra fiscalização de imóvel desabitado que coloca saúde pública em risco

 

Corumbá tem registrado aumento dos casos de dengue, principalmente devido às últimas chuvas, e isso tem deixado o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, preocupado.

Na sessão de ontem, 4, por exemplo, ele apresentou uma indicação direcionada à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, pedindo providências necessárias no sentido de combater um possível foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, em um imóvel fechado existente na Rua Tenente Melquíades de Jesus, 1237, entre Cabral e Joaquim Murtinho, no centro de Corumbá.

Explicou ter recebido denúncias por parte de moradores da região, inclusive com registros fotográfico, dando conta da existência de uma piscina existente no imóvel, que se encontra em condições precárias, propícia para proliferação do Aedes.

“Os moradores estão pedindo uma providência por parte do Poder Público, no sentido de resolver o problema que já foi denunciado há alguns dias, mas que até hoje, não foi solucionado”, enfatizou Bira.

HOMENAGEM

Na sessão de ontem, o vereador teve um requerimento aprovado por unanimidade e que saiu em nome da Casa de Leis, prestando justa homenagem com Moção de Congratulação ao general-de-brigada Marcelo Zanon Harnisch, comandante da 18ª Brigada de Infantaria do Pantanal, Brigada Ricardo Franco, pelos relevantes serviços prestados a Corumbá à frente desta tão importante corporação.

“É uma homenagem mais do que justa. O general sempre foi parceiro de Corumbá, bem como da Câmara de Vereadores”, enfatizou Bira, salientado que ele deixa o comando da Brigada na próxima semana.

*Assessoria de Comunicação do Vereador