Ícone do site Pérola News

Em Corumbá, presidente do Legislativo prega continuidade do trabalho harmônico em prol da população

Sessão solene marcou ontem, segunda-feira,19, a abertura do 64º Ano Legislativo da Câmara Municipal de Corumbá. O ato ocorreu no Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães” e, na oportunidade, o presidente do Poder Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), disse estar confiante na continuidade de um trabalho harmônico entre os vereadores, em prol da população corumbaense.

“Entramos no último Ano Legislativo da atual Legislatura, um ano especial. Não tem como dizer que um ano de eleição não seja diferente dos demais. O que a gente pretende é continuar conduzindo os trabalhos com a harmonia que sempre houve”, destacou, ciando que todos “colaboram muito para que isso aconteça”.

Bira acrescentou que a harmonia sempre prevaleceu dentro da Casa de Leis e fez um pedido especial aos vereadores, para que “não se deixem intoxicar ou se contaminar pelo clima de eleição que muitas vezes acontece, e é acirrada”.

Lembrou que cada um dos 15 vereadores tem suas prioridades, sua identidade política, e que é normal que haja interesse conflitante. “Mas não podemos deixar que o clima de eleição contamine o ambiente de coleguismo”, e que o tratamento deve “continuar de forma harmônica, com educação pra que a gente possa desenvolver nosso trabalho”.

Além de Bira, a sessão contou com as presenças da vereadora Raquel Bryk e dos vereadores Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), Genilson José, Yussef Salla, Gaúcho da Pró-Art, Manoel Rodrigues, Allex Dellas; Alexandre Vasconcellos e Nelsinho Dib.

CASA DO POVO

Na oportunidade, o presidente do Legislativo corumbaense afirmou que vai continuar fazendo a Casa do Barão de Vila Maria “como a casa do povo como eu fiz no ano passado, abrindo as portas para sociedade civil organizada, para aqueles que queiram ser ouvido, para que a gente possa dar a nossa parcela de contribuição para o bem-estar de todos e o desenvolvimento de nossa cidade”.

Disse esperar que todos os integrantes da Casa de Leis deem continuidade ao trabalho que estão desenvolvendo desde o início da atual Legislatura, não só legislando, mas também fiscalizando, atuando de maneira efetiva em prol do desenvolvimento de Corumbá.

“O interesse da população tem que prevalecer sempre. A gente vai continuar fazendo esse trabalho, dialogando com o Poder Executivo, mas sabendo que somos poder independente, um poder autônomo, cobrando, fiscalizando, como ocorre em qualquer esfera do Poder Público, buscando sempre o bem-estar da população e o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu.

MENSAGEM DO EXECUTIVO

O prefeito Marcelo Iunes, que cumpria agenda nesta segunda-feira em Campo Grande, juntamente com os vereadores Elinho Junior e Roberto Façanha, encaminhou uma mensagem aos presentes, que foi lida pelo vereador e líder de governo Allex Dellas.

No texto, o prefeito lamentou não estar presença na sessão de abertura dos trabalhos legislativo da Câmara, e destacou a “relevância dos trabalhos legislativos e o início de um novo ciclo de debates, decisões e ações que impactam diretamente a vida da população corumbaense”.

Ressaltou que a “Câmara Municipal, como representante legítima do povo corumbaense, assume um papel fundamental na construção de políticas públicas eficazes e na busca de soluções para os desafios que enfrentamos”, e que tem a “convicção de que os vereadores desta Casa Legislativa, da qual muito me honra ter feito parte, dedicarão seus esforços para o desenvolvimento de um trabalho que tenha como princípios a ética, a responsabilidade e o compromisso com o bem-estar da nossa cidade”.

Lembrou que são poderes independentes, “mas que devem sempre trabalhar de forma harmônica”, se colocando à disposição para colaborar com o trabalho da Câmara, buscando sempre o diálogo e a construção de soluções conjuntas para os problemas que afligem o nosso município”.

Finalizou a mensagem reforçando que a “parceria entre a Prefeitura e a Câmara é fundamental para o bom funcionamento da cidade. Essa colaboração e diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, é essencial para garantir a eficiência da gestão pública e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população, este sim o nosso objetivo principal”.

*Comunicação CMC

Sair da versão mobile