Corumbá

Em Corumbá, PM prende autor de furto à residência minutos depois do crime

 

No domingo (19), a equipe de Força tática foi acionada via CIOPS, para atender uma ocorrência onde a vítima relatou que teve sua residência furtada nesta data, no período vespertino, por volta das 15h.

No local, a equipe policial encontrou a vítima (45) que relatou ter chegado em casa e percebeu que vários objetos haviam sumido. Ao buscar informações com os vizinhos, foi informado que horas antes seu vizinho da casa da frente, o autor (24) teria sido visto retirando os objetos de dentro da residência. Sabendo do histórico do suspeito, as vítimas foram até o local e encontraram uma senhora (69) que foi questionada sobre o paradeiro dos objetos, a mesma respondeu que viu o autor transportar uma televisão, colocando-a dentro de um veículo que seguiu sentido ignorado.

Sendo assim foi solicitada a viatura da PM para encontrar o autor e tentar reaver seus bens. Foi conversado com a senhora, que autorizou a entrada na residência para verificar se o possível autor estaria no local, sendo que logo na varanda foram encontrados dois dos objetos furtados, um transformador de energia e uma caixa de som de cor vermelha, confirmando assim a veracidade da autoria. Questionado sobre a localização da televisão, a senhora informou que seu neto havia acabado de vender para uma mulher de 28 anos, nesse momento a filha (44) da senhora, chegou no local e disse que nos levaria até a residência da compradora.

Chegando no local, a guarnição encontrou a possível compradora que informou ter acabado de comprar a televisão por 500 reais e que ainda nem havia retirado de seu veículo, sendo constatado o fato, foi solicitado a mesma para deslocar até a delegacia, para esclarecimentos.

Voltando a residência do autor, foi informado pelos familiares que o autor estava em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira, sendo assim foi feito contato com a equipe de monitoramento da Polícia Penal que nos informou a localização do indivíduo.

Chegando no local e em contato com o proprietário, que autorizou a entrada da equipe, onde em buscas pelo quintal da residência o autor foi encontrado escondido no interior de um veículo. Foi dada a ordem para que o mesmo saísse do veículo com as mãos na cabeça, foi feita a busca pessoal no indivíduo e foi questionado sobre a localização dos outros objetos, onde o mesmo relatou que vendeu o celular para um menor de idade morador de uma residência localizada na rua major gama; a escova secadora e a prancha alisadora, encontravam-se em uma residência localizada na rua Theodomiro serra em posse de uma mulher de 18 anos; uma extensão elétrica localizada em uma residência na rua monte castelo, em posse de um homem de 54 anos.

Os indivíduos foram informados que os objetos eram oriundos de um furto, sendo entregues pelas partes a esta equipe, sem objeção, onde as mesmas foram solicitadas a comparecer na Primeira Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos dos fatos.

O autor e os objetos foram entregues ao agente de plantão para as providências que o caso requer.