Por volta das 16 horas de sábado (12) durante policiamento de rotina pelo bairro Nova Corumbá, policiais militares foram informados que um homem havia tentando furtar uma moto nas proximidades e que ainda se encontrava pelo bairro. De posse das informações das características físicas e roupas do suspeito os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar um indivíduo com as mesmas características.
O suspeito foi localizado na rua Ceará em uma motocicleta Yamaha/Factor YBR com placas de Corumbá tentando dar partida no veículo. O suspeito tentou empreender fuga ao perceber a aproximação da viatura, mas foi detido no local. Ao fazer a revista pessoal no suspeito os policiais encontraram uma chave falsa. Ainda no local os policiais fizeram contato com o responsável pelo veículo e também foram procurados por um homem de 31 anos relatando que momentos antes o autor teria furtado um capacete de cor preta de sua propriedade. Em conversa com o suspeito ele confessou aos policiais que efetua furtos de motocicletas que são levadas para a Bolívia e, que, os veículos furtados são escondidos em uma casa no bairro Cristo Redentor. Ele informou ainda que no telhado da casa os policiais encontrariam a placa da última motocicleta roubada por ele.
Em diligências os policiais foram até a residência onde o proprietário disse que o suspeito é sobrinho da sua esposa e autorizou a entrada dos policiais que encontraram a placa citada e dois retrovisores. Foi encontrado também um capacete de cor vermelha que segundo o autor é utilizado por ele durante os furtos. O suspeito juntamente com a vítima e testemunhas foi encaminhado para a Polícia Civil.
Por: Da Redação