Em Corumbá, estudantes participam de sessão, fazem reivindicações que são transformadas em requerimento
Um grupo de 20 estudantes do curso de Serviços Jurídicos da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, tiveram a oportunidade de presenciar uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, como forma de conhecer e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos vereadores, em plenário.
A presença do grupo foi viabilizada pelo vereador Elinho Gomes, após entendimentos com a direção da escola, representada pela coordenara do curso, Bruna Gonçalves de Mendonça, que também esteve presente à sessão, acompanhada da professora Náthaly Pedraça.
A turma de atendente jurídico está no primeiro ano do curso de Serviços Jurídicos daquele estabelecimento de ensino estadual e, por meio da aluna Rebeca Calderon, tiveram a oportunidade, inclusive, de fazer reivindicações que foram transformadas em requerimento assinado por todos os representantes do Poder Legislativo presente.
Rebeca falou em nome do grupo e agradeceu os vereadores na pessoa do vereador Elinho Junior, a oportunidade de visitar o plenário da Câmara, e participar de uma sessão ordinária. Disse ser uma “visita muito importante para nosso aprendizado prático em mais ainda, para nos aproximarmos dessa respeitável Casa, que representa a população corumbaense. Sem dúvidas está sendo uma experiência incrível para mim e meus colegas”.
A estudante aproveitou a oportunidade para solicitar e reforçar pedidos de “melhorias para a comunidade escolar, que já foram feitos pela nossa diretora em outro momento, mas ainda não foram atendidos”, lembrou.
Entre as solicitações estão a sinalização de trânsito em frente à escola, como faixas de pedestres elevadas e placas de orientação na rua de área escolar (Rua São Paulo, 90, Popular Nova); reforço no sistema de iluminação pública nas ruas de entorno à escola, para propiciar maior segurança aos alunos que participam de treinamentos esportivos que se encerram no período noturno e a região conta com pouca iluminação, apresentando perigo para quem passa pelo local.
O vereador Elinho Junior, de pronto, sugeriu a transformação das solicitações em um requerimento assinado por todos os demais pares, que será encaminhado ao Poder Executivo, visando sanar os problemas elencados pela jovem estudante.
*Assessoria de Comunicação da Câmara