Corumbá

Em Corumbá, égua é sacrificada após ser atacada por pit bull

 

Uma égua foi atacada por um cão da raça pit bull na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Corumbá. Segundo informações da Polícia Civil, um homem que passava pelo local atirou no cachorro para contê-lo, e a égua, que estava prenha, precisou ser sacrificada por conta dos ferimentos provocados pelas mordidas.

“Ela [égua] teve um ferimento muito grave na pata dianteira. Ela estava sofrendo muito, já não tinha mais a ser feito”, diz a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Stephanie Lins, que atendeu o animal após o ataque.

O equino puxava uma carroça com uma mulher e duas crianças. “A cadela estava solta na calçada. Quando passamos, ela tentou pular em cima da gente. Ficou rodeando a carroça, querendo pegar a criança, e a égua tentando proteger a gente”, diz a dona da égua.

A pistola usada pelo homem que atirou no cão foi apreendida. O animal foi atendido por um médico veterinário em uma clínica e sobreviveu. O responsável pelo bicho pode responder por falta de cautela na condução de animais. O homem que atirou no cachorro pode responder por disparo de arma de fogo em via pública. (G1-MS)

Veja o vídeo

Por: Da Redação