Corumbá

Em Corumbá, desfile das escolas do Grupo Especial está mantido com início às 21h20

 

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Corumbá foi mantido para a noite desta segunda-feira, 03 de março, apesar da forte chuva que caiu na cidade. A alteração resumiu-se ao horário de início das apresentações que, antes era 20h20, e agora, será atrasado em uma hora, ou seja, 21h20.

A decisão foi tomada em reunião realizada esta tarde, quando dirigentes das agremiações, da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) e da Prefeitura Municipal de Corumbá discutiram até mesmo a possibilidade de adiamento da apresentação competitiva.

“Vários fatores nos mostraram que essa não era a melhor opção, porém o principal deles, é a impossibilidade da permanência dos jurados além da data do desfile na cidade. Também contou nossa programação, que prevê o desfile do Carnaval Cultural na terça, com o show do Sambô, grupo cuja agenda está lotada”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon.

Num comum acordo entre as escolas de samba vinculadas à Liga, ficou determinado que o caráter competitivo do desfile será mantido, entretanto não haverá queda da escola menos pontuada para o Grupo de Acesso. Já neste grupo, fica mantida a subida para o Grupo Especial da entidade campeã este ano.

Assim, durante o Carnaval de 2015, o Grupo de Acesso terá 4 escolas na disputa do título, enquanto o Grupo Especial, seis. A observação é que, especialmente, no próximo ano, as duas escolas do Grupo Especial com menor pontuação irão para o Grupo de Acesso, ao passo que a campeã do segundo grupo ascenderá ao primeiro.

A programação do Jardim da Folia, que vem sendo realizada, no Jardim da Independência, foi a única atividade cancelada de hoje. Márcia Rolon também garantiu que o show popular será mantido logo após a passagem das escolas de samba, prolongando a folia neste penúltimo dia de carnaval em Corumbá.

 

Por: Da Redação