Os 95 candidatos aprovados no concurso público realizado em novembro de 2011 pela Prefeitura de Corumbá, iniciam na próxima terça-feira (04), os exames médicos visando a posse que está marcada para o dia 12 de dezembro. A convocação foi feita na quarta-feira (28) pela secretária de Finanças e Administração, Waléria Cristiane Andrade Leite, por meio do edital nº 005/2012.
Pelo edital, a coleta de materiais para exames laboratoriais será no Pronto Socorro Municipal, no período das 07 às 09 horas, para os Agentes de Atividades de Saúde III – Agentes de Vigilância em Saúde, do 1º ao 35º colocados, no dia 04 de dezembro, terça-feira, e do 36º ao 50º colocados, e para os Agentes de Atividades de Saúde I – Agentes Comunitário de Saúde, no dia 05, quarta-feira; para os Auxiliares de Serviços Operacionais I – Auxiliares de Serviços Básicos, Técnicos de Atividades Organizacionais I, Profissionais de Saúde – Biólogo, Analistas de Controle Interno 3º Categoria – Engenharia e Gestores de Ações Sociais – Direito, será no dia 06, quinta –feira.
Os exames de raios X de tórax serão realizados também no Pronto Socorro Municipal, das 15 às horas, obedecendo o seguinte cronograma: Agentes de Atividades de Saúde III – Agentes de Vigilância em Saúde, do 1º ao 35º colocados, no dia 04 de dezembro, terça-feira, e do 36º ao 50º colocados, e para os Agentes de Atividades de Saúde I – Agentes Comunitário de Saúde, no dia 05, quarta-feira; para os Auxiliares de Serviços Operacionais I – Auxiliares de Serviços Básicos, Técnicos de Atividades Organizacionais I, Profissionais de Saúde – Biólogo, Analistas de Controle Interno 3º Categoria – Engenharia e Gestores de Ações Sociais – Direito, será no dia 06, quinta –feira.
Já os exames clínicos admissionais estão marcados para o dia 08 de dezembro, sábado, no Centro de Saúde Ladeira Cunha e Cruz, no horário das 07 às 12 horas, para todos os convocados.
A Prefeitura recomenda que para realização dos exames laboratoriais os candidatos deverão estar em jejum, o material para realização do exame de urina deve estar em coletor adequado, e para os exames clínicos admissionais, os convocados deverão comparecer munidos de documentos de identificação com foto.
Documentos e posse
Já os documentos deverão ser entregues pelos candidatos convocados no dia 10 de dezembro, segunda-feira, no horário das 08 às 14 horas, na Gerência de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Finanças e Administração, na Avenida Gabriel Vandoni de Barros, nº 1, Paço Municipal da Prefeitura de Corumbá. A posse está marcada para o dia 12 de dezembro, uma quarta-feira, no éríodo das 13h30h às 17h30, também no Paço Municipal.
Os documentos que deverão ser apresentados são: cópia do comprovante da escolaridade exigida para ocupar o cargo e exercer a função de nomeação (diploma e/ou certificado); cópia do título de eleitor e comprovação de estar quite com as obrigações eleitorais (eleição 2012); cópia do certificado de reservista das forças armadas, em caso de candidato do sexo masculino;
Declaração, formulário disponível no local, que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não acumula proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal; declaração, formulário disponível no local, de não ter sido demitido por justa causa por órgão ou entidade da Administração Pública federal, estadual ou municipal, nos últimos cinco anos;
Certidões passadas pela Justiça Estadual e Federal, observando o domicílio do candidato, de não possuir condenação criminal com trânsito em julgado, nos 5 (cinco) anos anteriores à data de abertura do concurso (em 30.08.2011); declaração de bens, conforme modelo disponível no local, ou cópia da declaração anual apresentada à Receita Federal do Brasil (ano calendário 2011); boletim de inspeção da junta de perícia médica, atestando que o candidato goza de boa saúde;
Cópia do documento de identidade (RG); cópia do documento de registro no órgão de fiscalização profissional, para os candidatos que vão exercer funções correspondentes a profissões regulamentadas (para ocupar cargo de nível superior); cópia das quatro primeiras páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF; indicação no número de cadastramento no PIS/PASEP; cópia do comprovante de residência (conta energia, água ou telefone fixo); cópia da certidão de casamento, se for o caso; cópia da certidão de nascimento dos filhos dependentes e outros equiparados; e duas fotos 3×4, recente.
As cópias desses documentos deverão ser apresentadas acompanhadas do original para autenticação por servidor da Gerência de Gestão de Recursos Humanos. O candidato que não comparecer para o exame de saúde e apresentação de documentos tem 30 dias, contados da data da nomeação, para requerer prorrogação de prazo para a posse, implicando a omissão na revogação da nomeação e perda da classificação no concurso público.
•PORTARIA “P” Nº 285, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2012
Por: Da Redação