Corumbá

Em Corumbá, comunidade vai conhecer projeto da moderna praça do Jardim dos Estados

Praça vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer (Reprodução)

 

Praça vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer (Reprodução)

O prefeito Paulo Duarte tem um encontro na noite desta terça-feira, 13, com a comunidade do Jardim dos Estados e localidades vizinhas, para apresentação do projeto arquitetônico da moderna praça que a Prefeitura implanta no bairro. Trata-se do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que está sendo construído pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo Federal. O ato está marcado para as 19 horas, na Escola Municipal Ângela Maria Perez.

A praça faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e integra um projeto desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os investimentos somam R$ 2.146.452,35.

O moderno equipamento vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em regiões com vulnerabilidade social.

A praça será edificada em uma área de 3.000 m², com edificação multiuso com cinco pavimentos, dispostos em uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas de aula, salas de oficina, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, campo de futebol, quadra de esportes descoberta, pista de caminhada, entre outros.

Será dotado de equipamentos importantes para atividades sociais de saúde, educação e segurança pública, tudo isto em uma área ao lado da Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, e também do Centro de Convivência dos Idosos.

 

Por: Da Redação