Ícone do site Pérola News

Em Corumbá, campeonato municipal de futebol já teve 286 gols em 46 jogos realizados

Organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Campeonato Municipal de Futebol Popular 2013 já registrou 286 gols nos 46 jogos disputados nas regiões do Cravo Vermelho, Roseiral, Jardim dos Estados, Paiolzinho e Universitário. Iniciada em abril, a competição mobiliza 49 equipes e mais de 800 atletas amadores de toda a cidade.

O Roseiral concentra o maior número de times. São 14 brigando pelo título do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Nos 16 jogos realizados nessa regional, a bola balançou a rede 68 vezes, uma média de 4 por partida. Bolão, do Aeroporto B, e Sonic, da Brasbol, são os artilheiros com quatro gols cada um.

A melhor média de gols é a do Universitário, com 10,5 gol por jogo. As 10 equipes que estão na disputa entraram em campo 10 vezes, resultando em 205 gols. O artilheiro isolado é Chôco, do Maria Leite, com 14 gols. O goleiro menos vazado também é o Maria Leite. Amarelo levou 8 gols nas 3 vezes que entrou em campo.

No Jardim dos Estados o destaque é Mípe, do Mixto, com 5 gols. Nos 10 jogos disputados na regional a bola balançou a rede 49 vezes, uma média de 4,9 por partida. Lá são 10 times disputando a taça de campeão. No Cravo Vermelho são mais sete equipes no Campeonato Municipal.

Com 8 jogos realizados, a média de gols é 6,3 por partida. Os artilheiros são Robinho, do Santa Catarina, e Picachú, do Sete de Setembro. A competição também integra a zona rural de Corumbá, onde 8 times estão na disputa. Os confrontos começaram na semana passada. Nos dois jogos disputados já foram marcados 13 gols.

De acordo com o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, o Campeonato Municipal de Futebol será disputado em turno e returno. O campeão da regional será conhecido após o confronto dos vencedores de cada turno. Os artilheiros e os melhores goleiros de cada região serão homenageados pela Prefeitura.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile