A Câmara Municipal de Corumbá prestou na noite de ontem, terça-feira, 30, homenagens àquelas pessoas que desenvolvem trabalhos importantes, sempre em busca de um trânsito mais seguro para todos.
O ato ocorreu durante sessão ordinária do Poder Legislativo e fez parte da programação alusiva ao Maio Amarelo, uma campanha de conscientização visando alertar a sociedade sobre a importância de prevenir acidentes de trânsito.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), elogiou o trabalho de toda a equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), pelo trabalho desenvolvido na cidade, não somente agora, durante a campanha do Maio Amarelo, mas, de forma constante.
Também elogiou o trabalho que vem sendo realizado por empresários e outras pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade, todos pensando em fazer com que Corumbá tenha um trânsito mais seguro. O presidente foi seguido pelos vereadores Allex Dellas e Roberto Façanha que também elogiaram o serviço de toda a equipe da Agetrat, que sempre tem atendidos as solicitações do Poder Legislativo encaminhadas pela população, e dos parceiros que estão contribuindo por um trânsito melhor.
O diretor-presidente da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, agradeceu o apoio que o órgão tem recebido da Câmara, com os vereadores “sempre nos tratando com muita cortesia e respeito”. Elogiou também o trabalho desenvolvido por toda a equipe, não somente no Maio Amarelo, mas em todos os dias do ano.
Citou que o Maio Amarelo tem sido importante na massificação das ações de conscientização, não só no trânsito, mas nas escolas, empresas e outros setores da sociedade, por um trânsito mais seguro. Falou dos investimentos, da chegada de novas viaturas, tudo para melhorar cada vez mais os serviços em prol da população.
HOMENAGEADOS
Os homenageados da noite foram o diretor da Agetrat, Paulo André e Carlos Davi, gerente local do Detran, pelo trabalho desenvolvido na região pantaneira.
Foram homenageados também José Ricardo Pareja Urquidi, Agente de Trânsito e idealizador da fiscalização por QR Code nos veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo, tendo sido o município de Corumbá o pioneiro na utilização desta tecnologia para fiscalização dentro do estado de Mato Grosso do Sul;
Wagner Caramit Garcia, diretor e proprietário da empresa Climatec, pela iniciativa de realizar em sua empresa uma campanha de conscientização no trânsito alusiva ao mês “Maio Amarelo”, independente dos órgãos públicos, no município de Corumbá;
Edinaldo Souza Neves dos Santos, fundador do Instituto Novo Olhar, por repassar a mensagem educativa do “Maio Amarelo” às crianças do instituto, além de abrilhantar com a Banda Novo Olhar as cerimônias de abertura e encerramento da Super Copa Maio Amarelo;
Erivelto Moyses Torrico Alencar, Auditor Fiscal e Delegado da Alfândega da Receita Federal em Corumbá, que dentro do mês “Maio Amarelo”, por meio da Receita Federal do Brasil, realizou a doação de vinte e oito aparelhos celulares à Agetrat;
Luciano Silva de Oliveira, Diretor Presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), pelo apoio a Super Copa Maio Amarelo no tocante a estrutura e premiação dos atletas, todos indicados pelo presidente Bira.
Outros homenageados são Sylvio Nicola Perdomo Massruhá, fiscal de transporte do município pelos serviços prestados ao município; Rosiely Campos da Cunha, Agente de Trânsito da Agetrat, pelos serviços prestados ao município, e Robson Mendes da Cunha, Agente de Trânsito da Agetrat, pelos serviços prestados ao município, indicados pelo vereador Alexandre Vasconcellos.
Outros três homenageados foram Carlos Davi, gerente local do Detran/MS, indicados pelos vereadores Elinho, Alexandre e Allex Dellas; além dos servidores da Agetrat Jeferson Braga, Diego Bertini e Priscila Robban, pelos relevantes serviços prestados no trânsito da cidade, indicados por Elinho, Alex e Roberto Façanha; bem como Eder Campos Rosa, proprietário da empresa LCV, pela iniciativa da realização de um pedágio de conscientização no trânsito, dentro da programação do “Maio Amarelo”, indicado por Elinho.
*Assessoria de Comunicação da Câmara