Corumbá

Em Corumbá, Bernal diz que perseguição sofrida não passa de “choro de derrotados”

Em Corumbá para comemoração dos 235 anos da cidade prefeito de Campo Grande falou das dificuldades pela falta de apoio na Câmara (Foto: Erik Silva)

 

O Corumbaense e Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, esteve presente nas comemorações dos 235 anos da cidade branca na tarde deste sábado 21 de setembro. Bernal que vive um momento difícil de sua administração na capital sul mato grossense falou ao Capital do Pantanal sobre seu primeiro mandato como chefe do executivo.

O prefeito disse já prever as dificuldades pela qual vem passando, uma vez que, não obteve no inicio de seu mandato a formação de uma bancada que o apoiasse dentro da câmara municipal os atritos vividos até então seria inevitável. Porém os tempos difíceis, segundo ele, podem estar com os dias contados pois já existe um bom numero que o apóia e outros ainda estariam para formar uma bancada de apoio formando assim a maioria dentro do legislativo campo grandense.

Em Corumbá para comemoração dos 235 anos da cidade prefeito de Campo Grande falou das dificuldades pela falta de apoio na Câmara (Foto: Erik Silva)

Eleições 2014

Bernal afirmou que seu partido já possuiu quatro pré candidatos ao cargo de Deputado Federal, 28 pré candidatos concorrendo a vaga de deputado estadual, entre eles o vereador Evander Vendramini de Corumbá. O prefeito de Campo Grande afirmou ainda, que o partido esta aberto ao dialogo para todos aqueles que pretendem concorrer ao próximo pleito.

Corrida ao Governo

“Existe um compromisso do nosso partido em estar apoiando a presidente Dilma, quanto ao governo estadual, estamos estudando as possibilidades as formações de correntes de apoio, existe uma simpatia com o senador Delcidio, e nós vamos conversar, este assunto ainda tem um trecho a ser trilhado, dialogado e fazer uma composição para que possamos ganhar o governo do estado, mas a principio o que nós temos é um bom relacionamento com a Presidente Dilma e o Senador Delcidio”, afirmou o prefeito em relação as composições para disputa do cargo de Governador do estado de Mato Grosso do Sul.

Os constantes debates em torno da abertura de um possível pedido de cassação contra o prefeito da capital, é tido pelo próprio Bernal como perseguição política. Segundo ele, as tentativas não passam de dor de cotovelo da oposição. “Isso não passa de uma perseguição política, são os derrotados que ainda choram e querem prejudicar o nosso trabalho, mas podem ter certeza que estamos trabalhando dentro da legalidade. O fato é que permanecemos contrariando interesses escusos de alguns grupos políticos que mamavam há tempos na teta da prefeitura de Campo Grande , continuamos tranquilos porque estamos fazendo o que é correto, o que é melhor para o povo e o que alei determina, consciente de que nada resiste a força do trabalho”, concluiu Bernal antes de seguir para o desfile em comemoração aos 235 de Corumbá. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação