Os alunos matriculados nas escolas da rede pública de Corumbá já podem procurar a unidade de ensino onde estão matriculados para solicitar o Passe Estudantil. Foi o que informou o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcelos, destacando que o procedimento deve ser feito até o dia 12 de fevereiro.
“O estudante precisa confirmar a necessidade do Passe munido da cópia do documento de residência atual que contenha o CEP, certidão de nascimento ou RG junto à Secretaria da Escola ou Instituição”, explicou. A escola, de posse dos documentos, deverá encaminha-los para a Agência de Trânsito juntamente com o atestado de matrícula.
“Lembrando que o comprovante de residência deverá estar no nome dos responsáveis pelo aluno. Se o comprovante estiver em nome de terceiro, ele só será aceito mediante declaração de residência anexo a conta de luz, água ou telefone”, completou. O cadastramento das solicitações e a análise dos documentos será feita pela Agetrat entre os dias 15 e 29 de fevereiro.
A partir de 1º de março as escolas receberão a lista dos beneficiários e a data, local e horário para cadastramento da imagem digital e do cartão eletrônico junto à empresa de transporte coletivo, Viação Cidade Corumbá.
“Informamos ainda que os beneficiários deverão atender os requisitos mínimos tais como: distância mínima de 2 mil metros entre a casa e a escola para os estudantes do período diurno e de 1 mil metros para os do período noturno”, finalizou Alexandre Vasconcelos. O último prazo para solicitação do beneficio será até o dia 10 de março.
Por: Da Redação