Consolidado como principal evento de esportes de aventura do Centro-Oeste do Brasil, o Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura pode ganhar um número maior de modalidades. Ao avaliar positivamente a edição de 2021, que terminou no domingo, 12 de dezembro, o prefeito Marcelo Iunes antecipou que a Prefeitura estuda acrescentar novos esportes ao evento.
“Para o ano que vem, como fazemos todo o ano, queremos melhorar ainda mais o Eco Pantanal Extremo . Já estamos estudando um projeto para, de repente, termos oito modalidades esportivas. O Beach Tennis (Tênis de Praia) pode ser uma delas, é novidade em Corumbá . Ano que vem queremos trazer aqui para o Porto Geral, fazer um uma quadra de areia aqui, provisória é claro, para a disputa dessa modalidade”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.
Iunes disse ainda que a ideia é levar as possíveis novas modalidades para a orla portuária. “Estamos trabalhando para conseguir trazer aqui para o Porto Geral, para que, além de poder contemplar o nosso Pantanal, também tenhamos as modalidades acontecendo uma ao lado da outra aqui no Porto”, disse o prefeito de Corumbá.
Marcelo Iunes ressaltou que o Eco Pantanal Extremo está definitivamente consolidado no calendário esportivo nacional. “O Eco Pantanal Extremo é importante para Corumbá. Temos modalidades incluídas nos calendários das etapas nacionais, estaduais, de suas confederações e federações. É muito importante para Corumbá. Esse ano tivemos quase mil inscritos, e a população veiou aqui para assistir. Tenho certeza que o ano que vem faremos melhorar ainda”, frisou.
“Só tenho a agradecer. Estamos no caminho certo e agora estamos torcendo para que essa pandemia acabe”, declarou o prefeito. “Parabenizo o Luciano Silva, nosso diretor-presidente da Funec, toda sua equipe e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja, nosso grande parceiro, e ao secretário Eduardo Riedel, que nos ajudaram a viabilizar a retomada do Eco Pantanal Extremo, que teve sua última realização em 2019”, completou Marcelo Iunes.
De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, Corumbá já se tornou destino dos amantes de esportes radicais. “Muitos atletas, de diversas regiões do país, já esperam e reservam espaço no calendário no fim do ano para virem a Corumbá disputar o Eco Pantanal Extremo. Ficamos muito felizes em poder retomar esse evento, que é referência de esporte de aventura no país”.
Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, destacou o sucesso do evento. “A cada ano que se passa o Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vem crescendo e as pessoas vão compreendendo que é um evento de grande envergadura para o esporte. Já se tornou um evento esperado pelo Centro-Oeste inteiro. Isto muito nos orgulha, porque temos um quintal tão favorável para realizar essas atividades, essas modalidades extremas”, finalizou.
Eco Pantanal Extremo
O Eco Pantanal Extremo, realizado de 10 a 12 de dezembro, foi promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Todas as provas foram coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) foi a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021. Com informação da Fundesporte.
*Comunicação PMC / Foto: Clóvis Neto/PMC