Corumbá

Eco Pantanal Extremo: Maratona Aquática teve disputas nas provas de 1000 e 5 mil metros

 

Com disputas de 1000 metros e 5 mil metros, a Maratona Aquática reuniu aproximadamente 60 atletas nas categorias Infantil A, Infantil B, Juvenil A, Juvenil B, Adulto e Principal do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021. As provas aconteceram no domingo, 12 de dezembro, em Corumbá.

“Foi uma prova bastante exaustiva , cansei bastante, cheguei bem cansada. A correnteza não ajudou muito, achei que fosse dar uma ajudinha no percurso, mas foi muito pesada”, disse Marcela Gomes Marcelino, atleta de Campo Grande campeã dos 5 mil metros femininos.

Ela contou que a vitória ganhou contornos ao visualizar a estação de captação de água bruta do rio Paraguai e que chegou a pensar em reduzir o ritmo das braçadas antes disso. “Foi quando eu consegui visualizar a ponte (estação de captação). Tinha ideia que faltavam em torno de mil metros. Antes de enxergá-la eu estava pensando em desistir do ritmo, reduzir, eu vinha num ritmo bem forte. Ai eu vi a ponte (captação) e falei que iria terminar, que iria conseguir”, contou a campeã dos 5 Km.

Além de Marcela Gomes, o pódio dos 5 mil metros feminino também teve Adriana Pita (2° lugar); Gabriela P. da Silva (3°) e Sueli Dutra (4°).

No masculino, o campeão dos 5 mil metros foi Otávio Gomes de Oliveira; seguido por Robson Costa Lima em segundo; Fernando Henrique Assis de Andrade na terceira posição; Vinícius O. da Silva em quarto e Paulo Cesar de Arruda no quinto lugar.

Na prova de 1000 metros feminino, a campeã foi Priscila Magalhães. Em segundo ficou Marilia Melo. O terceiro lugar foi conquistado por Natália Leal Capillé Serra.

O pódio dos 1000 metros masculino ficou assim definido: Mário Ribeiro vencedor; em segundo Thiago H. Freitas e, na terceira posição, Max Oliveira.

Eco Pantanal Extremo

O Eco Pantanal Extremo, realizado de 10 a 12 de dezembro, foi  promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Todas as provas foram coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) foi a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro.  Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo aqui, bem em frente ao complexo urbano do município, tudo isso colabora para fomentar o turismo na região.

*Comunicação PMC / Foto: Clóvis Neto/PMC