Haroldo de Souza Idehara tomou posse na tarde desta quinta-feira, 16 de junho, da inspetoria da Receita Federal do Brasil em Corumbá. A cerimônia que ocorreu na sede do Sindicato Rural daquela cidade, contou com a presença do superintendente regional da 1ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, José Oleskovicz, dos prefeitos de Ladário, José Antonio Assad e Faria e Corumbá, Paulo Duarte, bem como autoridades civis e militares e do poder legislativo.
Também foram empossados 13 auditores fiscais que passam, a partir de agora, integrar o quadro da Receita Federal do Brasil que exerce funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos.
Na oportunidade, o prefeito José Antonio, destacou a importância da Receita Federal para a cidade de Ladário na contribuição para realizações de ações que beneficiem a população local, “toda a equipe da Receita Federal ajudou muito a nossa cidade de Ladário, e eu, quero aqui registrar o meu agradecimento. Muitas apreensões que são feitas são repassadas a população ladarense, e nós temos sido pródigos em receber as contribuições que sempre são bem vindas”, disse.
Ainda conforme o chefe do executivo ladarense, há algumas semanas foi feita a distribuição de roupas doadas para mais de duas mil pessoas carentes, roupas essas que são fruto do trabalho da Receita Federal em nossa região, apreendidas durante fiscalização.
“Para uma cidade de 20 mil habitantes, isso representa muito, é também o esforço que eles fizeram para que isso fosse possível, porque sabemos que devido a instancias burocráticas do nosso Brasil é muito mais cômodo não fazer e muito mais seguro não assumir responsabilidades. Mas, nós temos aqui na Receita Federal, essa força e boa vontade que proporciona a nossa população que tanto precisa de melhores condições que só são possíveis porque esses esforços resultam nisso, acabam ajudando e muito”, completou o prefeito.
Para o novo inspetor-chefe, Haroldo de Souza Idehara, a parceria firmada entre a instituição e o município continuará, para que dessa forma, cada vez mais famílias sejam beneficiadas, “nós atuamos na frente de repressão aos crimes de contrabando e descaminho e fiscalização de comércio exterior.
Todo material apreendido é levado para o nosso depósito e depois de todos tramites legais, são disponibilizados para doação. Ladário se encontra na nossa lista, somos parceiros em diversas ações e pretendemos continuar contribuindo de alguma forma para o bem estar da população”, afirmou.
Conforme informações do superintendente, José Oleskovicz, são quatros os pontos de fronteira: Ponta Porã, Mundo Novo, Cáceres e Corumbá em que são apreendidos produtos que entram ilegalmente, porém Corumbá não necessariamente é o local de maior apreensão.
A Receita Federal tem equipe que atua no porto seco de Corumbá, no depósito de mercadorias apreendidas e na sede localizada na rua Cuiabá, número 581. (Assessoria de Imprensa PML)
Por: Da Redação