Ícone do site Pérola News

Durante abertura do FAS, prefeito destaca legado cultural de Corumbá para o Mato Grosso do Sul

A 17ª edição do Festival América do Sul foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, 09 de novembro, com uma solenidade realizada no palco principal da praça Generoso Ponce. Em seu discurso, o prefeito Marcelo Iunes agradeceu o Governo do Estado pela realização do evento e destacou o legado cultural de Corumbá para todo o Mato Grosso do Sul.

“Quero agradecer bastante a você, governador Eduardo Riedel, por ter apostado em Corumbá. Alguns ainda criticam essa festa, mas o Festival América do Sul é um investimento na cultura e que gera muitos empregos e renda para milhares de famílias corumbaenses”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que complementou: “o berço da cultura sul-mato-grossense é aqui em Corumbá. Temos grandes expoentes da cultura que são corumbaenses, de nascimento ou de coração, como o próprio escritor Manoel de Barros. Temos raízes culturais muito fortes e o Festival América do Sul tem que ser sempre aqui”.

O prefeito ressaltou ainda a importância econômica do FAS para a região. “Gera emprego, gera renda e traz também um pouco da história de cada um dos países da América do Sul para termos essa grande festa e que dá oportunidade ao povo corumbaense, ao povo ladarense e aos irmãos bolivianos uma grande festa, com grandes atrações”, completou o Marcelo Iunes.

O governador Eduardo Riedel também destacou a cultura sul-mato-grossense e a cidade de Corumbá como berço destes sentimentos. “Hoje, celebramos a nossa capacidade de exaltar as nossas manifestações de formação histórica. Isto nos dá orgulho de ser sul-mato-grossense e cada vez mais integrados ao Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina. Esta relação é cada vez mais forte com nossos vizinhos, passando a respeitar e compreender enquanto América do Sul. Este Festival traz toda esta característica da integração regional. Temos sempre que lembrar que somos uma nação de paz”, descreveu.

*Comunicação PMC

Sair da versão mobile