Corumbá

Dois morrem em colisão entre embarcações em Corumbá

 

Duas pessoas morreram em acidente entre embarcações no rio Paraguaia, na localidade conhecida como baia Saracura, em Corumbá. A colisão aconteceu na noite que quarta-feira (6), por volta das 19 horas. As duas vítimas estavam no barco de pequeno porte que foi atingido por uma embarcação pesqueira.

Consta no boletim de ocorrência que dois soldados do Exército, do destacamento de Porto Índio estavam na embarcação do tipo voadeira, acompanhado de uma professora. O translado de barco é único meio de transporte possível do destacamento até a cidade.

O condutor do barco pesqueiro seguia em sentido contrário, com destino ao rio São Lourenço e não viu a outra embarcação. Segundo o homem, somente percebeu o que havia acontecido por causa do barulho do impacto, pois, de acordo com ele, o barco das vítimas não tinha qualquer iluminação.

Os ocupantes da embarcação do tipo voadeira caíram no rio. A professora, que não teve idade identificada, morreu no local. O soldado de 21 anos morreu a caminho do hospital. O outro militar, de 20 anos, foi resgatado com vida. Todos usavam colete salva vidas e a possiblidade é que os dois tenham morrido por conta do impacto.

Os corpos e soldado resgatado foram levados para o 17º Batalhão de Fronteira, localizado em Corumbá. De lá, o soldado de 21 anos e a professora, mortos na colisão, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o Exército informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguar as causas do acidente. (G1-MS)

 

Por: Da Redação