Ícone do site Pérola News

Dia do Exército Brasileiro é celebrado com homenagens

O Dia do Exército Brasileiro foi celebrado na noite de ontem, quinta-feira, 19 de abril, em Corumbá, com uma solenidade no 17º Batalhão de Fronteira, e foi marcado por homenagens às pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram com a instituição nos últimos tempos.

A solenidade foi prestigiada por um grande número de autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas o contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil; general-de-brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão; Tenente-Coronel Vicente de Paulo Mattos Junior, comandante do 17º Batalhão Fronteira; bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez; prefeitos Marcelo Iunes (Corumbá) e Carlos Anibal Ruso (Ladário); presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini; além dos vereadores Tadeu Vieira e André da Farmácia, entre outras autoridades.

Durante o ato, o general André Luiz Ribeiro Campos Allão comandou a entrega de medalhas Exército Brasileiro; medalhas a militares que se destacaram em seus serviços; diplomas Amigos da Brigada, e diplomas de Colaborador Emérito do Exército.

Entre os homenageados estavam o prefeito Marcelo Iunes que recebeu o Diploma Amigo da Brigada, e Evander Vendramini, agraciado com a Medalha Exército Brasileiro. O comandante do 6º Distrito Naval também foi homenageado na oportunidade.

O presidente Evander destacou o evento, afirmando que o Exército Brasileiro é uma instituição forte, com relevantes serviços prestados à região pantaneira, não só em defesa da fronteira oeste, mas também por meio de ações sociais, levando auxílio para a população ribeirinha, principalmente.

O Dia do Exército Brasileiro é celebrado em 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco, quando um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara)


 

Sair da versão mobile