Ícone do site Pérola News

Delcídio apoiará candidato a prefeito de Corumbá indicado pela Câmara

“Seja qual for a batalha, quem estará à frente do meu exército será a Câmara de Corumbá”, acrescentou Delcídio
Delcídio e o vereador Evander Vendramini

O senador corumbaense Delcídio do Amaral (PT/MS) reafirmou na noite de quarta-feira, na presença de 14 partidos que formam um novo bloco político no município, que apoiará o candidato a prefeito da cidade, em 2012, indicado pela Câmara Municipal. “Por nenhum outro projeto político me abdico da Câmara, que me estendeu as mãos e com a qual sempre fiz política em minha cidade”, disse.

Delcídio reafirmou que o PT é e sempre foi fundamental na sua vida política, contudo tem compromissos com os vereadores de Corumbá e considera “absolutamente correto, rigoroso e cirúrgico” apoiar, por questão de justiça, o candidato à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira indicado por aquela Casa de Leis. “Vou carregar essa bandeira, colar cartazes se preciso”, sustentou.

Discursando para as lideranças políticas e comunitárias que lotaram o auditório do Sindicato Rural de Corumbá, durante reunião suprapartidária, o senador afirmou que tem um apreço especial pelos vereadores Evander Vendramini (PP) e Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos. Ambos são opções para disputar a eleição com apoio do bloco. “São pessoas especiais, das quais não abro mão”, frisou.

“Seja qual for a batalha, quem estará à frente do meu exército será a Câmara de Corumbá”, acrescentou Delcídio, sob aplausos da platéia. Durante discurso, o líder político, que obteve 91% dos votos válidos em Corumbá na eleição de 2010, reclamou que foi excluído da atual administração municipal, apesar do seu esforço e compromisso em garantir recursos federais para a região.

Nova política

Disse que não quer bajuladores, mas a liturgia da política e a boa educação sugerem que deveria ter um tratamento digno, pois sequer é recebido na cidade pelo prefeito, ao contrário de outros municípios que visita, em muitos dos quais não teve apoio político para sua reeleição. “Mas sou insistente, trabalho duro, não capino sentado. Precisamos mudar essa maneira de fazer política”, cobrou.

Delcídio se disse surpreendido com o movimento suprapartidário liderado pela Câmara, formado pelos seguintes partidos: PMDB, PP, PR, PSDB, DEM, PMN, PTN, PSC, PV, PHS, PTR, PTB, PRB, PT do B e PSL. “É uma força brutal que há muito não via em Corumbá”, destacou. Após o encontro, ele se reuniu individualmente com os dirigentes partidários. “Precisamos construir um novo caminho articulado” pediu.

Cúpula do rei

A reunião suprapartidária contou com a presença dos deputados estaduais Alcides Bernal (presidente regional do PP) e Antônio Carlos Arroyo (PR) e dos vereadores Evander Vendramini (PP), Marcos de Souza Martins (PP), Dirceu Migueis (PMDB), João Lucas Martins (PP), Roberto Façanha (PMDB), Cristina Lanza (PT), Antônio Galã (PT), Rufo Vinagre (PR) e Oséas Ohara (PMDB).

Alcides Bernal garantiu que o PP está no grupo e terá candidato a prefeito, citando o nome do vereador Evander Vendramini. Arroyo, de forma enfática, criticou o isolamento dos partidos aliados ao PT em Corumbá, lembrando que a prefeitura recusou uma emenda de sua autoria “porque não era da cúpula do rei (prefeito)”. Para ele, o senador Delcídio deve comandar essa nova frente política em Corumbá.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile