A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada pela Câmara Municipal de Corumbá para apurar denúncias de irregularidades administradas na prefeitura, apontadas pelo Judiciário e Polícia Federal, convocou para prestar depoimento o gerente de recursos humanos do município, Wilson Roberto Fernandes Pereira.
A convocação, segundo o presidente da CPI, vereador Oséas Ohara (PMDB), está relacionada às denúncias de irregularidades em empréstimos consignados, via Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, sem que os descontos apareçam no contracheque dos servidores. O volume de empréstimos chegaria a R$ 5 milhões.
“Os levantamentos realizados por vários órgãos que inspecionaram as contas da prefeitura apontam que esse setor de recursos humanos seria um dos mais irregulares”, afirmou Ohara. “Temos denúncias segundo as quais dinheiro dos empréstimos foi desviado para a campanha eleitoral de 2010”, acrescentou.
O gerente do RH da prefeitura será ouvido nesta terça-feira, 10, a partir das 15h30, no plenário da Câmara. A CPI adiou para agosto os depoimentos do secretário municipal de Saúde, Lauther Serra, que se recupera de uma cirurgia, e dois funcionários do Hospital de Caridade, hoje administrado pela prefeitura.
Integram a chamada CPI da Decoada os vereadores Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, relator, e Antônio Vianna Galã (PMDB).
Por: Da Redação