Corumbá

CPI da Decoada é instalada e vai priorizar seu trabalho no setor de saúde

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara de Corumbá para apurar as irregularidades administrativas na prefeitura apontadas pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal, foi instalada na tarde desta quarta-feira.

Os três membros – vereadores Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), presidente; Marcos de Souza Martins (PT), relator; e Antônio Vianna Galã (PMDB) – decidiram que a chamada CPI da Decoada vai iniciar seus trabalhos investigando a gestão da prefeitura no setor de saúde pública, incluindo o Hospital de Caridade.

CPI da Câmara Municipal de Corumbá faz primeira reunião

“Devido a gravidade do atendimento no hospital e da saúde no geral, vamos priorizar os levantamentos nessa área, buscando informações sobre os recursos aplicados com base na investimentos já feitas pelo Judiciário e Polícia Federal”, explicou o vereador Oséas Ohara.

Reuniões de trabalho

Na próxima semana, os membros da CPI vão se reunir com os representantes do Ministério Público – procurador Humberto Prola e o promotor Luciano Lara Leite – e também com a Polícia Federal para definirem alguns procedimentos em relação às ações já em curso que apuram supostos desvios de verbas públicas pela prefeitura.

Ficou definido na primeira reunião da comissão, realizada esta tarde, que as sessões públicas da CPI serão realizadas no período vespertino de segunda, terça e quarta-feira, no plenário da Câmara. A quinta-feira será reservada para reuniões internas, também no prédio do Legislativo.

A presidência da comissão vai requisitar à mesa da Câmara uma equipe de apoio, formada por um advogado, um contador e uma secretaria.