Corumbá

Corumbaense goleia Sidrolândia e lidera Grupo C da Série B

Corumbaense segue invicto em busca da sua classificação

 

Corumbaense segue invicto em busca da sua classificação

O segundo tempo da partida contra o Sidrolândia, nesta manhã, no Estádio Arthur Marinho, apresentou um Corumbaense mais cauteloso, segurando a bola e sofrendo uma maior marcação do adversário. Aos 32 minutos, num lance de voleio, o atacante Tuia fez o seu gol, finalizando o placar de 6 a 0.

Com essa consagradora vitória, onde se destaca o esquema tático do time e o volume de jogo, o Corumbaense segue invicto em busca da sua classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. Em dois jogos, marcou dez gols e não sofreu nenhum. O time iniciou sua campanha para retornar ao grupo de elite do futebol sul-mato-grossense.

O Sidrolândia, com uma equipe jovem e inexperiente, sentiu o forte calor e os desfalques. Depois de sofrer cinco gols no primeiro tempo, o time voltou mais fechado na etapa final e com forte marcação nos jogadores de armação do Corumbaense, Kim e Vit. O artilheiro Amarildo também teve espaço reduzido, jogando pela direita.

Amarelo

Mesmo com ritmo mais lento, embora jogando com seriedade – cobrança do treinador Cláudio Ribeiro no intervalo -, o alvinegro teve uma ótima chance logo aos 3 minutos com Flavinho, que chutou a bola no travessão.  O Sidrolândia teve uma única chance aos 18 minutos, na falha da zaga, com Dony evitando o gol.

Amarildo recebeu um cartão amarelo após simular uma falta dentro da área. Na metade do segundo tempo, Madson foi substituído por Nenê, jogador prata da casa. Pouco antes, o treinador alvinegro tirou Chiquinho, cansado, e colocou Niel, dando mais potência ao ataque. Aos 30 minutos, o árbitro Erlanderson Martinez deu tempo técnico, devido ao forte calor.

O Corumbaense jogou com: Dony, Chiquinho (Niel), André Luis, Paulo Tocantis, Flavinho, Kim, Vit, Madson (Niel), Jullyan, Tuia e Amarildo (Nenê).

Troféu “Heloísa Helena Urt”, a Elô

Homenagem

O trio de arbitragem, formado por Erlanderson Martines, Felipe Santos Souza Guimarães e Wilson José Lopes Ferreira, teve uma boa atuação. O público presenta ao estádio – 711 pagantes – não correspondeu. Esperava-se casa cheia. A Renda somou R$ 5.678,00.

Ao final da partida, a Rádio FM Pantanal entregou o troféu “Heloísa Helena Urt”, a Elô, para o Corumbaense, numa homenagem a ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, que faleceu no ano passado. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação