Os principais lutadores do país de 18 a 20 anos disputaram o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2018, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O torneio classificou os campeões nacionais nos três estilos da modalidade, greco-romano, estilo livre e wrestling feminino, para o Pan
Americano de Wrestling 2018, que acontecerá no mês de agosto, em Fortaleza (Ceará).
Um dos destaques da competição, representando o estado de Mato Grosso do Sul, foi o lutador corumbaense de ‘Jiu-Jitsu’, Luiz Antonio Fabbri (o Luizinho do MMA). O atleta conseguiu a medalha de prata na categoria até 61 kg. Considerado por muitos observadores como a revelação de Corumbá, ele vem obtendo resultados positivos nos variados estilos de luta nas disputas estaduais, nacionais e internacionais.
Luizinho é treinador da Gracie Barra em Corumbá, academia referência no Jiu-Jitsu local. No Brasil e no Mundo, a Gracie Barra é composta por instrutores, alunos, atletas e mais de 700 academias, com presença nos cinco continentes. Desde 1986 a Gracie Barra vem quebrando recordes, inovando e contribuindo para a expansão e profissionalização do Jiu-Jitsu brasileiro.
Ao Pérola News, Luizinho falou que existe um fórmula para os bons resultados alcançados, “tudo que é feito com amor traz bons resultados, simplesmente é isso, eu gosto de lutar e treino com foco, esse conjunto é a fórmula para o meu sucesso nas competições que venho participando”, explicou.
Na modalidade Wrestling, o lutador corumbaense já tem novos desafios pela frente. Ainda em 2018, ele irá participar do Campeonato Brasileiro Sub- 23, da Copa Natal e do Campeonato Sul-Americano, “espero conseguir outros resultados satisfatórios na minha carreira”, finalizou.
Wrestling
Também conhecido como Luta Olímpica, é uma modalidade muito utilizada pelos lutadores de MMA, pois suas técnicas contribuem para que o atleta tenha bom jogo de solo. Além disso, o lutador que domina as quedas tem mais chances de obter resultados positivos e pontuar. Neste esporte os atletas lutam corpo a corpo um tentando dominar ou desequilibrar o outro. O esporte possui duas divisões: Estilo livre, onde é permitido atacar as pernas, e a Greco-Romana, que permite apenas golpes acima da linha da cintura.